Zagueiro argentino deu seu parecer sobre a retomada dos campeonatos - GettyImages
SEGURANÇA!

Líder do Grêmio analisa retomada do calendário esportivo e preza calma das autoridades!

Por mais que as atividades presenciais tenham voltado a acontecer no CT do Imortal, não se tem previsão para os jogos oficiais

Pedro Ungheria Publicado em 19/05/2020, às 07h54

Aos poucos, o cenário atual vai nos trazendo à tona a ideia de que, em breve, o futebol nacional voltará a acontecer normalmente. Por mais que não se tenha maiores definições de como acontecerá, alguns clubes estão trabalhando para isso e um deles é o Grêmio.

O Tricolor Gaúcho já retomou as atividades presenciais, após uma sequência de exames, e tem feito do Centro de Treinamento um lugar especial para os jogadores que já estão trabalhando fortemente, ou seja, preparando-se para um possível retorno dos torneios estaduais.

Em uma recente entrevista veiculada pela assessoria do Grêmio, o zagueiro Walter Kannemann comentou sobre tudo que está acontecendo e pediu para que as autoridades tenham calma e só coloquem em prática a volta dos esportes quando tiverem plena certeza do que estão fazendo.

“É bom ver que os campeonatos começaram a voltar, mas ainda com algumas restrições. Os jogadores do banco dos suplentes estavam distanciados e com máscaras. Só os que estavam em campo estavam sem máscaras. Creio que estão tentando encontrar algum jeito para minimizar o risco e que o futebol continue. Sabemos que o tema da economia é muito importante, mas a vida é mais. Estão tentando e conseguiram encontrar o meio termo para continuarmos com a nossa vida, mas com os cuidados necessários para enfrentar o vírus”, analisou.

Ainda no assunto, o líder do clube gaúcho afirmou que está com vontade de retomar a vida normal, mas, não se deve trocar as mãos pelas pernas, afinal, neste momento, a segurança é um dos fatores que mais deve ser levado em consideração.

“Acho que está todo mundo com vontade de voltar a jogar. É um momento difícil, mas tem de ser da maneira mais segura possível. É uma linha muito fina. Esperamos que encontrem essa linha o mais rápido possível e que seja o melhor para todos os cidadãos do Brasil”, disse à assessoria do Grêmio.

Vale ressaltar que, além do Grêmio, outros clubes brasileiros também estão adotando a volta aos gramados para as sequências de treinos. O Internacional e o Cruzeiro são provas disso. Além deles, o Atlético MG e Flamengo já estão nos finalmente para fazer o mesmo.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Campeonato Gaúcho Grêmio walter kannemann

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo