Grêmio vence o Cuiabá e abre vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil - Lucas Uebel/Gremio FBPA/ Fotos Públicas
COPA DO BRASIL

Grêmio vence o Cuiabá no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Tricolor segura pressão na Arena Pantanal, conquista vitória e larga na frente por uma vaga na semifinal da competição

Redação Publicado em 11/11/2020, às 21h00 - Atualizado às 21h08

O Cuiabá recebeu o Grêmio nesta quarta-feira, 11, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na Arena Pantanal, o Tricolor gaúcho segurou a pressão do time da casa, venceu por 2 a 1 e abriu vantagem por uma vaga na semifinal da competição. 

Diego Souza e Jean Pyerre (de pênalti) marcaram para o Tricolor, e Willians Santana descontou para o Dourado. O jogo de volta será decidido na Arena do Grêmio na próxima quarta-feira, 18, às 16h30 (de Brasília).

Fim de jogo:Cuiabá 1x2 #Grêmio
Com gols de Diego Souza e Jean Pyerre, conquistamos a vantagem para a segunda partida das quartas de final! Na próxima quarta-feira, enfrentaremos o Cuiabá mais uma vez, às 16h30, na Arena.
🇪🇪🏆⭐⭐⭐⭐⭐ #CUIxGRE #CopaDoBrasil2020 #OPrimeiroCampeão pic.twitter.com/5VadZ8Z4LL

— Grêmio FBPA (@Gremio) November 11, 2020

A equipe comandada por Renato Gaúcho joga por um empate no duelo da volta. Em caso de vitória por um gol de diferença do Cuiabá, a decisão por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil vai para os pênaltis. Para avançar, a equipe mato-grossense precisa vencer por dois tentos de vantagem. Não há critério de gol fora de casa na competição. 

Com a saída de Marcelo Chamusca, o time da casa foi comandado pelo auxiliar-técnico Franco Muller. Horas antes do confronto contra o Tricolor gaúcho, o Dourado anunciou a saída do treinador, que recebeu proposta do Fortaleza para substituir Rogério Ceni.

O Grêmio entrou em campo para aumentar a sequência de oito jogos de invencibilidade na temporada. Com a vitória diante da equipe mato-grossense, o Tricolor não perde há nove partidas, sendo sete vitórias e dois empates.

O próximo compromisso do Cuiabá será no sábado, 14, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o América-MG pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Grêmio volta a campo no mesmo dia, às 19h, contra o Ceará, na Arena, pela 21ª rodada da Série A.

O jogo

O Cuiabá se tornou o primeiro representante mato-grossense a disputar as quartas de final da Copa do Brasil e entrou em campo de olho na vaga da semifinal e fazer história. Logo aos dois minutos da etapa inicial, o artilheiro Maxwell teve a primeira chance da partida. Elvis jogou a bola na área, e o atacante levou a melhor no alto, mas cabeceou por cima do gol de Vanderlei.

Mas o primeiro gol do jogo foi marcado pelo Grêmio, com Diego Souza. Aos sete minutos, o atacante aproveitou o cruzamento de Victor Ferraz, subiu mais que Kunde e mandou para a rede: 1 a 0.

O Cuiabá empatou aos 18 minutos, com Willians Santana, também com gol de cabeça. O atacante do Dourado aproveitou o cruzamento de Hayner, e, livre no meio da defesa do Grêmio, cabeceou firme para marcar, no ângulo, sem chances para Vanderlei: 1 a 1.

Aos 42 da primeira etapa, Jean Pyerre converteu a cobrança de pênalti para ampliar para o Tricolor gaúcho. A falta foi assinalada após um carrinho de Anderson Conceição em Pepê dentro da grande área. O árbitro de vídeo analisou o lance, e confirmou a penalidade. A decisão gerou reclamação dos donos da casa pela saída da bola na linha de fundo antes da falta. 

Com o VAR como o melhor dos gaúchos, Cuiabá sai atrás na vaga pela semifinal da Copa do Brasil.
Quarta que vem tem a volta em Porto Alegre.

CUI 1-2 GRE#cuiaba #cuiabaec #matogrosso #serieb #CopaDoBrasil #avantedourado #orgulhodematogrosso #cuixgrenopremiere #cuixgrenosportv pic.twitter.com/CdBLKjFQGa

— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) November 11, 2020

Nos acréscimos do primeiro tempo, Willians Santana ainda teve uma oportunidade de marcar o segundo dele na partida. O atacante bateu de fora da área e forçou uma boa defesa do goleiro Vanderlei, que evitou o empate.

No segundo tempo, o Cuiabá voltou pressionando mais o Grêmio. Aos 10 minutos, Willians finalizou de cabeça e Vanderlei salvou. Na sobra de bola, Maxwell mandou na trave e Elvis finalizou em cima de Geromel, quase empatando o duelo. Na chegada seguinte, mais uma vez, Elvis arriscou de fora da área e a bola passou muito perto por cima do gol de Vanderlei.

Mesmo com a pressão dos donos da casa, o Grêmio encontrou chances. Aos 39 minutos, Thaciano recebeu na medida de Cortez e cabeceou para fora, perdendo uma grande chance de matar o jogo. 

No último lance, Everton aproveitou o tiro de meta do goleiro Vanderlei, dominou e bateu de firme de fora da área. João Carlos fez uma grande defesa e salvou o Cuiabá de uma derrota maior. Placar final: 2 a 1 para o Grêmio.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

cuiabá Copa do Brasil Grêmio

Leia também

Técnico do Girona rasga elogios a Savinho: "O melhor…"


Empresário de Vitor Roque dispensa empréstimo: "Sai vendido"


Zubeldía destaca vitória do São Paulo e comenta de James: "Tomo as decisões…"


Rogério Ceni destaca atuação do Bahia e elogia: "Como na Fonte Nova"


Artur Jorge elogia atuação e explica zagueiro no ataque: "Recurso"


Palmeiras vence no Brasileiro, e Abel Ferreira elogia: "Um jogo maduro"