Jean Pyerre em ação com a camisa do Grêmio - GettyImages
SÓ ELOGIOS!

Grêmio: Renato Gaúcho quebra o silêncio e revela teor de conversa com Jean Pyerre

Meia teve uma atuação de gala no último sábado, 14, e ganhou elogios do treinador

Redação Publicado em 16/11/2020, às 14h55 - Atualizado às 15h47

Jean Pyerre está voltando a atuar em alto nível, após perder diversos jogos por questões pessoais e também por lesões. A revelação do Grêmio, deu mais um passo importante para voltar a estreitar seus laços com Renato Gaúcho e também coma diretoria Tricolor. 

No último sábado, 14, o meia voltou a ser titular da equipe, assumiu a camisa 10 e chamou a responsabilidade na vitória sobre o Ceará. Jean Pyerre participou dos quatro lances de gol da equipe gaúcha na partida e saiu do confronto com um gol e também uma assistência. 

Show Player

Em entrevista coletiva, Renato Portaluppi abriu o jogo sobre o teor de suas conversas com o garoto tricolor. Segundo o técnico gremista, o jogador melhorou seu rendimento, pois voltou a focar no futebol e escutar as dicas do treinador e também de seus parceiros mais próximos. 

"Tem que ter responsabilidade. Fazer o que o treinador pede, o que é bom para o grupo. Não o que é bom para ele. Falei com ele. Tem todas as condições de jogar na Europa, chegar à Seleção. Importante é que tem escutado e tem feito", disse. 

Ainda a respeito da camisa 10, Renato Gaúcho revelou que era necessário dar um impulso de responsabilidade para o meio-campista. De acordo com o treinador, é preciso conceder um pouco mais de protagonismo para que Jean Pyerre voltasse a focar no futebol. 

"É justamente isso. Todos precisam de responsabilidade maior. Por isso converso com ele, dou a 10. Ele aprendeu, infelizmente, com o problema da família. Teve problemas de lesões. Ele sabe que tem o carinho do presidente, do treinador, do grupo. Futebol ele tem. Mas não adianta só futebol. Tem que ter responsabilidade", concluiu.


Renato Gaúcho Renato Gaúcho Grêmio Jean Pyerre Campeonato Brasileiro

Leia também

Briga generalizada interrompe final entre Palmeiras e Corinthians no futsal


Torcedores do Newcastle fazem mosaico especial para jogadores brasileiros


Klopp e Salah discutem em jogo do Liverpool: “Se eu falar, vai pegar fogo”


Liverpool empata com West Ham e se distancia da liderança da Premier League


Santos supera Avaí e segue 100% na Série B do Brasileirão


Real Madrid vence fora de casa e se aproxima de título Espanhol