Gabriel Jesus e Willian comentam as manifestações contra o racismo nos Estados Unidos - Instagram
BASTA!

Gabriel Jesus e Willian quebram o silêncio sobre o racismo e comentam protestos nos Estados Unidos

Jogadores da Seleção Brasileira se mostraram defensores das causas negras durante entrevista

Pedro Ungheria Publicado em 08/06/2020, às 07h55

A morte de George Floyd, nos Estados Unidos, tem causado uma grande repercussão no mundo inteiro. O mais recente caso de racismo e preconceito foi o estopim para que a população se revoltasse diante do problema e fosse para as ruas protestas.

Nos Estados Unidos, desde o ocorrido, todos os dias manifestantes estão indo para as ruas e realizando marchas e movimentos conta o racismo.

Diversas personalidades do mundo esportivo aderiram a causa e se mostraram a favor destes protestos, justamente para enfatizar, seja lá qual for a forma, que vidas negras importam, como fiz um dos principais ditados usados nos últimos dias.

Em uma recente entrevista para o Esporte Espetacular, da Globo, os jogadores da Seleção Brasileira, Willian e Gabriel Jesus quebraram o silêncio e gravaram depoimentos sobre a situação atual do mundo, tendo em vista o caos gerado pelas manifestações que estão tomando conta dos Estados Unidos.

“Infelizmente vem piorando, vem aumentando os acontecimentos e os casos. A gente tem que dar um basta. Não pode mais acontecer isso nesse mundo que a gente vive. Então temos que lutar muito, sim, contra o racismo, porque vidas negras importam”, disse Jesus.

Esta não foi a primeira vez que o atacante do Manchester City deu um parecer sobre a situação. Em suas redes sociais, logo que os ocorridos passaram a ter relevância nas mídias, o artilheiro fez questão de se posicionar.

Além dele, o atacante do Chelsea, Willian não ficou quieto diante da situação. Deixando claro o quanto está ao lado do protesto, o craque disse que já passou da hora de isso acabar de uma vez por todas.

“A gente costuma tratar assuntos assim como um assunto normal, e não é normal. Mais um menino negro sendo assassinado dentro de casa e ninguém sabe explicar o porquê. Com certeza isso mexe muito comigo e com as outras pessoas negras que moram no Brasil e ao redor do mundo também”, disse ele.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Gabriel Jesus Manchester City Gabriel Jesus willian Chelsea

Leia também

Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal


Vojvoda enaltece o Fortaleza após empate sem gols no jogo de ida