Nino será um dos desfalques do Fluminense na partida contra contra o Santos; Roger Machado elegeu substituto - GettyImages
VISH!

Escalação do Fluminense: Roger Machado ganha desfalque de última hora para partida contra Santos

Roger Machado não poderá contar com peça fundamental para partida do Fluminense contra o Santos

Redação Publicado em 17/06/2021, às 16h43 - Atualizado às 16h53

Nesta quinta-feira, 17, o Fluminense recebe o Santos no estádio do Maracanã pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, Roger Machado acabou ganhando um desfalque importante de última hora e se trata de Nino, que apresentou um quadro de gastroenterite. 

Desta maneira, o zagueiro não poderá atuar contra o Santos e Roger Machado teve que chamar Matheus Ferraz para o jogo. No entanto, quem deve ganhar uma chance e assumir a titularidade na equipe do Fluminense é Manoel, atual reserva imediato para a dupla de zaga titular do Tricolor. 

Além deles, Roger Machado não terá Igor Julião, que também acabou tendo gastroenterite. Além do zagueiro e do lateral, o treinador do Fluminense também não poderá contar com Samuel Xavier. O ala sentiu um desconforto muscular e a comissão técnica optou por preservá-lo. 

Um provável Fluminense contra o Santos será: Marcos Felipe; Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred.

FLUMINENSE TERÁ DESFALQUES POR CAUSA DAS OLIMPÍADAS!

Nesta quinta-feira, 17, André Jardine divulgou a lista de convocados para representar a Seleção Brasileira em Tóquio. Os times que vão perder atletas para o time de futebol olímpico do Brasil serão Fluminense, Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Grêmio e Red Bull Bragantino.

Dentre os clubes com o maior número de convocados estão Flamengo, com Gerson e Pedro e Grêmio, que possui Brenno e Matheus Henrique. O restante dos clubes possuem apenas um representante, porém são peças consideradas essencias para os técnicos de Atlético-MG, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Fluminense e São Paulo. 

O único que vive situação ainda indefinida e que pode não sofrer com a convocação é justamente o Flamengo. A equipe carioca não deve liberar Pedro para as Olimpíadas e só liberará Gerson, porém o meio-campista já está negociado com o Olympique de Marselha e não tinha como evitar a ida do volante para Tóquio. 

Os demais clubes vão enfrentar uma grande maratona de jogos no Brasil e também decisão na Libertadores, além da Sul-Americana. Desta forma, o SportBuzz separou quais partidas cada desfalque dos clubes vão perder em campeonatos nacionais e internacionais durante os jogos olímpicos de Tóquio.

Vale lembrar, que o elenco canarinho vai se apresentar para André Jardine no dia oito de julho e, se for até a final do futebol masculino nas olimpíadas, os jogadores de Fluminense, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Red Bull Bragantino e Athletico-PR ficarão longe do Brasil por mais de um mês. Ou seja, do dia 8 de julho até 7 de agosto de 2021. 

FLUMINENSE - NINO!

O Fluminense, caso o Brasil avance até a final do futebol olímpico, vai perder Nino em cinco jogos do Campeonato Brasileiro e os dois confrontos diante do Cerro Porteño na Libertadores. Pelo Brasileirão, o zagueiro não vai participar de partida contra Sport, Palmeiras, Grêmio, América-MG e Juventude. 

GRÊMIO - MATHEUS HENRIQUE E BRENNO!

As duas peças fundamentais do Grêmio não estarão presentes no jogos contra Internacional, Fluminense, América-MG, Red Bull Bragantino e Chapecoense pelo Brasileirão. Na Libertadores, o meio-campista não vai poder participar dos dois confrontos diante da LDU de Quito. 

SÃO PAULO - DANIEL ALVES! 

Bahia, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR serão os jogos em que Daniel Alves não vai estar presente no Campeonato Brasileiro. Enquanto na Libertadores, o lateral, caso o Brasil avance até a final, não irá participar dos dois jogos diante do Racing.

PALMEIRAS - GABRIEL MENINO!

No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não terá Gabriel Menino contre Santos, São Paulo, Fluminense, Fortaleza e Atlético-GO. Além disso, o lateral não vai estar disponível nos dois jogos de oitavas de final da Copa Libertadores da América. 

RED BULL BRAGANTINO - CLAUDINHO!

Claudinho vai ficar de fora de partida importantes do Red Bull Bragantino no Campeonato Brasileiro e perderá jogos diante de Cuiabá, Athletico-PR, Santos, Fortaleza, Grêmio e Sport. Além disso, não vai estar em campo contra o Independiente del Valle nos dois jogos da Sul-Americana.

 ATLÉTICO-MG - GUILHERME ARANA!

No Brasileirão, Guilherme Arana não deve atuar contra Flamengo, Corinthians, América-MG, Bahia, Athletico-PR e Juventude. Já na Libertadores, o lateral não deve estar em campo nos dois confrontos do Galo diante do Boca Juniors. 

 ATHLETICO-PR - SANTOS!

O Athletico-PR, pelo Brasileirão, não vai poder contar com Red Bull Bragantino, Internacional, Atlético-MG, Ceará e São Paulo. Além dessas partidas importantes pelo Campeonato Brasileiro, o arqueiro ficará de fora dos dois jogos do Furacão contra o América de Cali.


Fluminense Samuel Xavier Nino Igor Julião Campeonato Brasileiro Santos

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo