Em meio a surto de coronavírus, Itália deve ter jogos com portões fechados na Série A e Liga Europa - Наркологическая Клиника por Pixabay
CORONAVÍRUS

Em meio a surto de coronavírus, Itália deve ter jogos com portões fechados na Série A e Liga Europa

Por medida protetiva, clássico entre Juventus e Inter de Milão pode ser realizado sem a presença de público

Gabriela Santos Publicado em 24/02/2020, às 13h57

A luta contra a epidemia do coronavírus pode ganhar um novo episódio no futebol italiano. Dirigentes e governantes podem ter encontrado uma alternativa para equacionar problemas de saúde pública e calendário de partidas do campeonato nacional.

Um pedido formal da Figc (Federazione Italiana Giuoco Calcio) ao ministério do Esporte deve resultar em um decreto que autoriza a disputa das partidas da Séria A, mesmo com o aumento de infectados pelo coronavírus na Itália. Até a noite desta segunda-feira, deve ser definido jogos sem público no estádio. A medida evita a aglomeração de torcedores nas regiões mais afetadas pelo vírus, restringida pelas autoridades da Itália nos últimos dias.

“Dependemos exclusivamente do que serão avaliações políticas, técnicas e científicas. No momento, o que surge é uma provisão para a suspensão de eventos esportivos em algumas áreas geográficas. Tivemos o cuidado de distinguir os eventos que podem ser realizados a portas fechadas, fazendo esta solicitação”, declarou Gabriele Gravina, presidente da Figc.

O clássico entre Juventus e Internazionale está marcado para a próxima rodada do Campeonato Italiano, no domingo, em Turim, região mais afetada pelo coronavírus. Já nesta quinta-feira, a Inter de Milão enfrenta o Ludogorets, da Bulgária, no jogo de volta da segunda rodada da Liga Europa, provavelmente com portões fechados ao público.

A Lega Pro, responsável pela organização da Série B, decidiu adiar as próximas duas rodadas da competição. O calendário da segunda divisão tem folga em alguns dias de meio de semana para as partidas reprogramadas.

Coronavírus Campeonato Italiano

Leia também

CBF deve adiar novamente os jogos dos clubes gaúchos no Brasileirão


Coronado treina com bola e tem retorno próximo no Corinthians


Marcelo fala sobre fase do Fluminense: “Situação ruim...”


Empresário de Vitor Roque dispensa empréstimo: "Sai vendido"


São Paulo: Luciano comemora gol pedindo doações para o RS


Léo Condé admite começo ruim do Vitória na temporada: “Difícil...”