Ramon era assistente técnico do clube - Transmissão Vasco TV
OBJETIVOS

Dirigente do Vasco explica efetivação de Ramon e analisa futuro do clube: "Vai recuperar sua credibilidade"

Novo treinador da equipe Cruz-Maltina irá trabalhar ao lado do experiente Antônio Lopes

Guilherme Assumpção Publicado em 02/04/2020, às 13h52

O Vasco anunciou nesta semana a efetivação de Ramon Menezes como treinador da equipe para o restante da temporada. Junto com a novidade, a chegada de Antônio Lopes, coordenador técnico, também foi concretizada pelo Cruz-Maltino.

Com diversas mudanças na diretoria e no comando do futebol, o Vasco espera reencontrar o caminho das vitórias para recolocar seu nome entre os melhores times do Brasil. Para isso, o clube está aproveitando a pausa do futebol brasileiro para quitar os salários que estavam atrasados.

Um dos responsáveis por esta tentativa de mudança é José Luiz Moreira, novo vice-presidente de futebol. Esta não é a primeira vez que o profissional ocupa um cargo na diretoria vascaína e seu perfil costuma ser bastante paciente com os treinadores. Em entrevista ao blog do jornalista Paulo Vinicius Coelho, José explicou os motivos para contar com Ramon e Lopes.

“Significa a juventude com a experiência, com o professor. O Ramon fez todos os cursos, demonstrou competência como assistente, tem seus mestres. Vai trabalhar com o Lopes, que trabalhou nos últimos anos para ser gerente e conhece tudo do Vasco. Vai dar o suporte que o Ramon precisa para o início de sua carreira em grande clube”, explicou o dirigente.

José Moreira (à direita) já trabalhou na diretoria vascaína durante gestão Eurico Miranda (Crédito: Transmissão Vasco TV)

 

Durante sua primeira passagem como dirigente do Vasco, Moreira chegou a trabalhar com Ramon, quando o treinador ainda atuava dentro das quatro linhas. Questionado sobre o perfil do ex-jogador, o vice de futebol garante que o profissional consegue passar suas ideias apenas por gestos.

“Ramon não é de falar muito, mas se faz entender nos gestos. Sempre foi assim. Vai passar para seus comandados tudo o que soube fazer e o que aprendeu com seus melhores treinadores. Foi muito bem como assistente com o Valentim, com o Luxemburgo e com o Abel e, acima de tudo, Ramon tem liderança”, analisou José Luiz.

O dirigente ainda se mostrou bastante empolgado com o novo momento do Vasco. Segundo ele, a ideia é montar um time que esteja à altura da história do Cruz-Maltino.

“Nós estamos aqui para recuperar a credibilidade do Vasco. Vamos trabalhar muito, para fazer o clube resolver suas questões financeiras e confiamos muito que vamos aos poucos montar um time à altura do Vasco. Não digo que será um novo Vasco. Vai ser um Vasco diferente dos últimos anos. Um Vasco que vai recuperar sua credibilidade”, concluiu.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Ramon Menezes Antônio Lopes Vasco José Luiz Moreira

Leia também

Liverpool empata com West Ham e se distancia da liderança da Premier League


Santos supera Avaí e segue 100% na Série B do Brasileirão


Real Madrid vence fora de casa e se aproxima de título Espanhol


Mãe de John Kennedy manda recado para o filho: “Você é muito...”


Internacional x Atlético-GO: primeiro jogo com arbitragem 100% feminina


John Textor tem punição definida, é suspenso e recebe multa; confira