Neymar em ação com a camisa do Paris Saint-Germain - GettyImages
ESQUENTOU!

Dirigente do PSG sai em defesa de Neymar e esquenta o clima com Juninho Pernambucano:"Deveria falar sobre o Lyon"

Ex-jogador afirmou que Neymar só foi ao Paris Saint-Germain por dinheiro e a declaração não foi bem vista pelos dirigentes parisienses

Lucas Miluzzi Publicado em 07/07/2020, às 18h28 - Atualizado às 19h12

O clima entre as diretorias de Paris Saint-Germain e Lyon esquentou depois de algumas declarações polêmicas de Juninho Pernambucano sobre Neymar. O diretor de futebol do Olympique afirmou que o craque brasileiro só foi para o PSG por causa do dinheiro oferecido pelo clube. 

“Olhe para o Neymar. Ele se transferiu ao PSG só por causa do dinheiro. O PSG deu tudo a ele, tudo que ele queria, e agora ele quer sair antes do fim de seu contrato. Mas agora é tempo para dar de volta, de mostrar alguma gratidão. É uma troca, você vê. Neymar precisa dar tudo que pode no gramado, mostrar total dedicação, responsabilidade e liderança", declarou para o jornal inglês The Guardian. 

Depois de gerar toda essa polêmica, Leonardo não deixou barato e se pronunciou sobre o tema. O diretor de futebol da equipe parisiense deixou claro que não gostou das falas do rival e pediu para que a diretoria do Lyon parar de comentar sobre as decisões do PSG e de seus respectivos jogadores. 

"Não entendo por que Aulas [presidente do Lyon] fala tanto sobre o PSG, e Juninho agora fala sobre o Paris e Neymar. Deveria falar sobre o clube dele. Não estamos falando sobre a situação do Lyon e peço ao Lyon para não falar sobre nosso jogador ou nosso clube", afirmou para o jornal RMC Sports.   

SANTOS PERDEU BOLADA POR NEYMAR!

Quando Neymar Jr. foi vendido para o Barcelona, o Santos sabia que estava fazendo um ótimo negócio, tanto que na época, a transferência do brasileiro foi considerada uma das mais caras do mundo. No entanto, o Peixe também sabia que estava perdendo seu principal jogador.

Diante disso, o clube entrou com uma ação na Fifa contra o Barcelona pedindo 61,29 milhões de euros, cerca de R$ 368 milhões, por alegar que a saída de Neymar trouxe danos e prejuízos para a equipe da baixada.

Nesta terça-feira, 7, o Barcelona utilizou seus canais oficiais para anunciar que venceu na Fifa essa disputa milionária com o Santos no Tribunal Arbitral do Esporte, referente a negociação de Neymar.

Segundo o comunicado divulgado pelo clube catalão, o órgão entendeu que houve uma rescisão mútua de contrato entre Neymar e o Santos e, por conta disso, não haveria razão para a multa que estava sendo pedida pela equipe brasileira.

Além disso, ainda de acordo com o Barcelona, a partir de agora, o Santos também fica responsável pelo pagamento dos custos processuais da disputa, no valor de 20 mil francos suíços, aproximadamente R$ 112 mil. 

Mais um pagamento não era o que o Peixe queria neste momento, inclusive, ganhar esta disputa com o clube catalão seria ideal para aliviar um pouco os problemas financeiros que foram agravados pela pandemia de coronavírus.

No momento, por exemplo, o Santos está tendo que lidar com a enorme insatisfação de seus jogadores com os cortes salariais, além de mais processos movidos por clubes na Fifa pelo não pagamento de alguns valores.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Neymar Jr. Neymar Champions League PSG juninho pernambucano Leonardo

Leia também

CBF deve adiar novamente os jogos dos clubes gaúchos no Brasileirão


Coronado treina com bola e tem retorno próximo no Corinthians


Marcelo fala sobre fase do Fluminense: “Situação ruim...”


Empresário de Vitor Roque dispensa empréstimo: "Sai vendido"


São Paulo: Luciano comemora gol pedindo doações para o RS


Léo Condé admite começo ruim do Vitória na temporada: “Difícil...”