Marcinho viveu altos e baixos no Botafogo - GettyImages
EITA!

Dirigente do Botafogo solta o verbo sobre situação de Marcinho e dispara: "Pode ir embora a hora que quiser"

Lateral-direito ainda não renovou contrato com o Fogão e futuro segue indefinido

Guilherme Assumpção Publicado em 27/04/2020, às 18h12

Nas últimas semanas, o Botafogo vem se reunindo com alguns de seus jovens atletas do elenco para acertar a renovação contratual desses jogadores. Nomes como Marcelo Benevenuto, Kanu e Caio Alexandre já acertaram e assinaram um novo vínculo com a equipe carioca.

O lateral-direito Marcinho também foi procurado, mas a resposta do defensor não agradou muito a diretoria do Fogão. De acordo com o site Fox Sports, o atleta só quer conversar sobre a extensão de seu contrato quando ele voltar aos gramados.

A postura do jogador não agradou os dirigentes do Botafogo e a situação atual de Marcinho foi explicada por Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Gestor de Futebol do Alvinegro. Em Live com o jornalista Venê Casagrande, a pedida salarial do lateral foi bastante questionada.

“Gosto do Marcinho, cria da casa. A torcida, ora gosta, ora vaia muito. Xinga, aplaude. Esse negócio de Seleção valoriza o jogador. Ele esteve lá para conhecer o Tite, os jogadores. Foi e voltou. Não fez um jogo. Espero que faça um dia. Por esse desgaste com a torcida, ou achando que tem capacidade para render mais em outro lugar, que é legítimo, tentou no início do ano sair do Botafogo de qualquer forma. A gente sente dele e do empresário que não gostaria de renovar. Só cumprir o contrato até o fim do ano e ir para onde quiser. Pode assinar pré-contrato no meio do ano”, explicou Montenegro.

Além disso, o dirigente do Fogão se mostrou muito incomodado com a possível pedida salarial de Marcinho. Segundo ele, a convocação para a Seleção Brasileira inflacionou o preço do jogador, que pode deixar o clube a qualquer momento se mantiver as pretensões salariais atuais, de acordo com Montenegro.

“Não posso fazer nada. Se perder, perdeu. Quero que cumpra contrato e seja feliz. Não acho que vale milhões. Se ele quiser continuar, renovar, vamos renovar. Mas aí temos que ver custo-benefício. Ele não tem rendido bem nos últimos anos, não sei quanto ele ganha. Ouvi que ia pedir 300 mil reais. Trezentos mil reais, pode ir embora a hora que quiser. Eu pagaria para trazer o Marcinho por 300 mil? Não. Não tenho e não vale. Foi convocado para a Seleção, dane-se. Pode ir para a Seleção do mundo. Foi convocado e não jogou. Não pago 300 mil nele. O Honda ganha menos do que ele”, disparou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Botafogo Carlos Augusto Montenegro Marcinho

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita