Cuca projeta jogo contra o Boca e sonha com final da Libertadores: “É um momento mágico” - Getty Images
LIBERTADORES

Cuca projeta jogo contra o Boca e sonha com final da Libertadores: “É um momento mágico”

Técnico vê Peixe maduro para partida decisiva na Vila Belmiro, pela semifinal da competição continental

Redação Publicado em 12/01/2021, às 13h06

O Santos enfrenta o Boca Juniors nesta quarta-feira, 13, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Motivado com a vitória no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca quer um triunfo contra os argentinos para os jogadores santistas sintam a sensação de uma final.

“Nós estamos em uma semifinal e temos gana de chegar à final. Quando você chega em uma final, é um momento mágico, uma sensação única, então é difícil falar. Você sente, não consegue expor aquele sentimento, então tomara Deus que a gente possa fazer esses meninos sentirem isso”, declarou Cuca, em entrevista ao site oficial do Santos.

Show Player

No jogo de ida, na Argentina, o Peixe empatou em 0 a 0 e precisa de uma vitória em casa para garantir a vaga na grande decisão da competição continental. Após o treino na véspera do confronto, Cuca falou da expectativa para enfrentar o Boca.

“Não é um jogo comum. É uma decisão, contra um time super importante no cenário mundial, um time acostumado, seis vezes campeão, um time maduro, super experiente, que sabe decidir. Então a gente precisa estar preparado para tudo isso, não apenas para jogar um jogo decisivo. Emocionalmente precisamos estar preparados para essa partida e a gente está trabalhando bem em cima disso”, afirmou o treinador.

Campeão com o Atlético-MG em 2013, Cuca acredita que o Peixe está maduro para passar pelo time argentino e descartou mudar seu estilo de jogo para buscar uma vaga na final.

“A gente tem tido um espírito decisivo na maioria dos jogos da Libertadores. Até no jogo contra a LDU, que perdemos, nós jogamos bem. Foi um dia em que a bola não entrou. Nós temos a nossa maneira de jogar, não vamos fugir dela. Estamos em um estágio até melhor, porque temos amadurecido dentro da competição, o que é muito importante também para seguir adiante”, continuou o técnico.

Santos e Boca Juniors se enfrentam nesta quarta-feira, 13, às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Em caso de novo empate sem gols, a decisão pela vaga na final será nos pênaltis. Um empate com gols dá a classificação ao time argentino. Quem vencer no tempo normal, avança.


Santos Cuca

Leia também

Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal