Cuca analisou a derrota do Atlético Mineiro para o Cruzeiro - Pedro Souza/ Atlético Mineiro
EITA!

Cuca acredita que derrota para Cruzeiro pode "fazer bem" para o Atlético-MG

Cuca, do Atlético-MG, voltou a analisar o resultado negativo contra o Cruzeiro

Redação Publicado em 14/04/2021, às 14h56 - Atualizado às 15h54

Os dias se passaram, mas a derrota para o Cruzeiro no final de semana ainda continua sendo pauta no Atlético-MG. Quem voltou a falar sobre a atuação da equipe no clássico, foi Cuca e o treinador acredita que o resultado negativo pode fazer bem para o Galo na temporada. 

Show Player

Questionado em relação as críticas feitas ao time, principalmente a famosa frase "nome não ganha jogo", o técnico do Atlético Mineiro acredita que o elenco não tem esse tipo de pensamento. No entanto, Cuca pediu mais raça e assumiu a responsabilidade da derrota para o Cruzeiro.  

"Isso é falado muito, parceiro (que nome não ganha jogo). Não vejo que temos um grupo vaidoso, assim... Que eles tentam jogar com o nome. Mas podemos ter ideia de entendimento maior do que é representar um time de massa, de povão. E se você não tiver esse entendimento de arrastar a bunda no chão, deixar o coração em todos os jogos dentro de campo, não será bem sucedido. Se isso não aconteceu hoje, a culpa é minha", explicou. 

"Eu vivi esse dia de ontem para hoje, com problema de saúde piorando lá em casa, com derrota no clássico, ainda digo: "Tudo que Deus faz é bom". Essa derrota vai ser boa ainda. Não é chover no molhado e nem desculpa. As vezes perder no início do trabalho faz bem, só saber tirar proveito", seguiu.

Na entrevista coletiva, o comandante do Atlético-MG seguiu dizendo que a culpa pelo resultado negativo contra a Raposa foi dele. Segundo Cuca, é necessário tirar aprendizados de partidas como a do último domingo, 11, e tentou poupar seus atletas de críticas. 

"A culpa é minha. Se ninguém do time jogou bem, a culpa não é do jogador, é do treinador. E ele tem a obrigação de fazer esse time, que não jogou bem hoje, que jogou bem apenas em alguns momentos, de fazer do limão uma limonada", finalizou. 


Cuca Atlético Mineiro Cuca Cruzeiro campeonato mineiro

Leia também

Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal


Vojvoda enaltece o Fortaleza após empate sem gols no jogo de ida