Cruzeiro x Guarani: onde assistir e prováveis escalações - GettyImages/ Divulgação
SÉRIE B

Cruzeiro x Guarani: onde assistir e prováveis escalações

Em confronto direto, equipes se enfrentam no Mineirão pela abertura da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 09/11/2020, às 09h56

O Cruzeiro recebe o Guarani nesta segunda-feira, 9, pela abertura da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo direto na tabela, as equipes se enfrentam às 20h (de Brasília), no Mineirão, de olho nos três pontos para se afastar do Z-4.

O time mineiro, que não perde há seis jogos, vive uma ascensão com o técnico Felipão e tenta embalar a terceira vitória consecutiva na Série B. Desde a chegada do comandante, o Cruzeiro conquistou dez dos 12 pontos disputados, e afasta aos poucos o fantasma da zona de rebaixamento. A equipe soma 23 pontos e ocupa a 15ª colocação da tabela.

Para o duelo em casa, o Cruzeiro não contará com Marcelo Moreno, convocado pela Seleção Boliviana. Régis retorna ao time após cumprir suspensão, e Arthur Caíke e Matheus Pereira seguem no departamento médico.

Do outro lado, o Guarani também vive uma reação na competição com o técnico Felipe Conceição. No início de trabalho com o treinador, o time soma quatro vitórias, um empate e uma derrota. O Bugre tem 24 pontos, um ponto a mais que o Cruzeiro, e é o 14º colocado.

O time terá desfalques importantes para o duelo contra a equipe mineira. O próprio técnico Felipe Conceição será uma das baixas por conta da expulsão durante a vitória sobre o CSA na última rodada. Entre os jogadores, serão ausências pelo Guarani: o atacante Júnior Todinho, suspenso por três cartões amarelos; zagueiro Didi e atacante Waguininho, em transição física; os volantes Deivid e Eduardo Person, no DM; meia Arthur Rezende e atacante Rafael Costa, que testaram positivo para Covid-19; meia Alan, em recuperação de uma cirurgia no tornozelo.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio; Patrick Brey, Cacá, Manoel, Raúl Cáceres; Ramon, Jadson Silva; William Pottker, Régis, Airton, Sassá (Zé Eduardo).

Guarani: Gabriel; Bidu (Eliel), Wálber, Romércio, Pablo; Bruno Silva, Lucas Abreu (Giovanny), Murilo Rangel; Renanzinho, Lucas Crispim, Bruno Sávio.

Onde assistir?

O duelo válido pela abertura da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será transmitido pelo SporTV (menos para MG), na TV fechada, e pelo Premiere (para todo o Brasil), no pay-per-view.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Cruzeiro guarani Campeonato Brasileiro

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo