Cristiano Ronaldo é o artilheiro da Juventus na atual edição da Série A - GettyImages
CAMPEONATO ITALIANO!

Cristiano Ronaldo tem atuação apagada, Juventus perde e desperdiça chance de vencer o Campeonato Italiano

A Vecchia Signora deixou escapar a oportunidade de vencer, antecipadamente, a competição pela 36ª vez em sua história

Lucas Miluzzi Publicado em 23/07/2020, às 14h29 - Atualizado às 16h23

Nesta quinta-feira, 23, a Juventus visitou a Udinese e precisava da vitória para conquistar o Campeonato Italiano com três rodadas de antecedência. O time da casa se posicionou bem no setor defensivo e impediu que a Vecchia Signora conquistasse o seu 36º scudetto da competição.

Com isso, Maurizio Sarri não poupou esforços e foi com o que tinha de melhor para o confronto: Szczesny; Danilo, De Ligt, Rugani, Alex Sandro; Bentancur, Ramsey, Rabiot; Cristiano Ronaldo, Bernadeschi e Dybala

A disposizione: Buffon, Pinsoglio, Cuadrado, Coccolo, Demiral, Pjanic, Matuidi, Muratore, Douglas Costa, Olivieri, Vrioni, Zanimacchia#UdineseJuve https://t.co/WOFhluFNaT

— JuventusFC (@juventusfc) July 23, 2020

Já a Udinese, precisava da vitória para fugir definitivamente da luta contra o rebaixamento e garantir sua permanência na primeira divisão italiana. Sendo assim, entrou em campo com o seguinte time: Musso; Becao, Ekong, Nuytinck; Ter Avest, De Paul, Fofana, Zeegelaar e Sema; Nestorovski e Okaka. 

Gli 1️⃣1️⃣ in campo contro la #Juventus 👊#UdineseJuve #ForzaUdinese #AlèUdin pic.twitter.com/QAkrWH3FEp

— Udinese Calcio (@Udinese_1896) July 23, 2020

A primeira etapa teve amplo domínio da Juventus. Necessitando do resultado positivo para garantir seu nono título italiano consecutivo, o time bianconeri criou as melhores oportunidades, porém acabou esbarrando na boa defesa adversária.

Os primeiros lances de perigo da Juve vieram com Dybala. O argentino recebeu um belo lançamento de Danilo e arriscou um chute de primeira. A bola foi forte, assustou o goleiro rival, triscou a trave e foi para fora. 

Outra boa chance da Juventus foi com Cristiano Ronaldo. Sem muito espaço, o jogador saiu para buscar a bola e tentou um chute da entrada da área. O português acertou uma bomba, Musso ficou intacto, porém a finalização acabou indo para fora. O camisa 7 lamentou muito. 

Mesmo se defendendo a todo instante, a Udinese se arriscou uma vez ao ataque durante o primeiro tempo. Fofana recuperou a bola no meio de campo e lançou Okaka. O centroavante levou a bola até a entrada da área e chutou. No entanto, a finalização subiu demais e foi para fora. 

No apagar das luzes dos 45 minutos iniciais, a Juventus finalmente encontrou seu primeiro gol no jogo. Alex Sandro cruzou para área, a defesa da Udinese tirou e a bola sobrou para de Ligt. O holandês acertou um lindo chute de fora da área e fez 1 a 0 para o líder do Campeonato Italiano.

42' | ⚽️ | GOOOOOOOOL! DE LIIIIIIIGT! UNO A ZEROOOOOO!

Azione palla a terra della Juve nella tre quarti udinese, conclusa dal rasoterra di @mdeligt_04 che sbuca dalle retrovie e che dal limite è letale!

AN-DIA-MOOOOOO!

Powered by @officialpes #UdineseJuve [0-1] #ForzaJuve pic.twitter.com/8oVlmroy1y

— JuventusFC (@juventusfc) July 23, 2020

O segundo tempo não começou da melhor maneira para a Juventus. Logo nos cinco primeiros minutos, Sema arrancou pela esquerda e cruzou para área. Ele encontrou Nestorovski, que entrou de peixinho e empatou o jogo para a equipe da casa. 

#UdineseJuventus 1-1

51' - NESTOROVSKIIIIIII PROPRIO LUIIIII!!! Si fa perdonare subito segnando di testa l'1-1 su cross di Sema dalla sinistra!#ForzaUdinese ⚪️⚫️ pic.twitter.com/yZQsRFl2dA

— Udinese Calcio (@Udinese_1896) July 23, 2020

Em seguida, a Juve foi para cima em busca do gol que pudesse dar o título italiano, de maneira antecipada, para o clube bianconero. A primeira boa chance foi com Cristiano Ronaldo, mas a bola desviou no zagueiro e passou com perigo pela meta de Musso. 

Na sequência, foi a vez de Dybala arriscar um chute de fora da área. A Vecchia Signora trocou bons passes e Alex Sandro encontrou o argentino livre. O camisa 10 arriscou uma finalização colocada e obrigou Musso a fazer uma excelente defesa.

No último lance do jogo, Fofana roubou a bola da defesa driblou os zagueiros e chutou para virar a partida e garantir a vitória da Udinese. 2 a 1 para o time da casa. 

A Juventus estacionou nos 80 pontos e abriu sete pontos de vantagem para a segunda colocada, a Atalanta. Com três rodadas a serem disputadas, a Vecchia Signora pode ser campeã se vencer seu próximo adversário no domingo, 26, quando recebe a Sampdoria, em seu estádio. 


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

Maurizio Sarri Paulo Dybala Cristiano Ronaldo Maurizio Sarri Juventus Udinese Campeonato Italiano Cristiano Ronaldo Dybala

Leia também

Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto