Torneios esportivos seguem sendo cancelados em todo o mundo - GettyImages
DEFINIDO!

Coronavírus: Campeonato Paulista e Gaúcho são paralisados; Carioca aguarda desfecho de reunião

Campeonatos Estaduais decidiram seguir a linha das demais competições

Pedro Ungheria Publicado em 16/03/2020, às 11h57

Após os diversos protestos por parte dos clubes e torcedores neste último final de semana, as federações de futebol de todo o Brasil se reuniram com seus respectivos clubes e tomaram decisões referente aos Campeonatos Estaduais. 

O primeiro a anunciar a paralisação foi o Gaúchão. O presidente Luciano Hocsman se reuniu com todos os clubes participantes e deixou claro o motivo que fez com que optasse por seguir a mesma linha adotada pela CBF, que suspendeu todas as competições nacionais que organiza.

"A paralisação impacta nos Clubes e nas entidades, mas, neste exato momento, esta é a menor questão a se pensar. É o momento de estabelecer o que achamos melhor, agindo com responsabilidade e cautela. Adianto a vocês que a direção da FGF vai seguir reunida para pensar em como vai se dar a continuidade dos trabalhos", disse ele. 

Logo depois, o Paulistão também suspendeu as atividades. As informações foram veiculadas por diversos jornalistas nas redes sociais, como Jorge Nicola, por exemplo. 

O que ficou definido pela Federação Paulista de Futebol é que o jogo entre Ponte Preta e Guaraní, acontecerá normalmente nesta segunda-feira, 16, e, depois disso, o torneio ficará sem data certa para voltar. 

Confira a nota oficial da FPF:

A Federação Paulista de Futebol vem a público informar o resultado da reunião entre os presidentes de clubes do Paulistão Sicredi 2020, com a presença da Fenapaf e do Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo, sobre a pandemia do novo Coronavírus.

Os clubes votaram e decidiram em consenso pela paralisação da competição. Dessa maneira, a FPF anuncia que, a partir desta terça-feira (17), as partidas do Paulistão Sicredi 2020 estão suspensas por prazo indeterminado.

Chegou-se a especular a antecipação da última rodada para o meio da semana, mas uma das pessoas na reunião na FPF acaba de me contar que o Paulistão será paralisado.

— Jorge Nicola (@jorgenicola) March 16, 2020

5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

campeonato carioca Campeonato Gaúcho Coronavírus Campeonato Paulista

Leia também

Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona


Antony explica comemorações inusitadas em jogo: “Fico feliz de…”


Thomas Tuchel e Joshua Kimmich reforçam mística do Real Madrid: “Às vezes…”


James Rodríguez é relacionado para clássico contra o Palmeiras


Premier League aprova teto salarial para 2025; times de Manchester são contra


Ancelotti manda indireta em coletiva de imprensa: “Poucos pensavam...”