Comitiva do Barcelona viaja ao Catar para tentar contratação de Xavi - GettyImages
BARCELONA

Comitiva do Barcelona viaja ao Catar para tentar contratação de Xavi

Ídolo do clube catalão é o principal alvo do Barcelona para substituir Ronald Koeman

Redação Publicado em 03/11/2021, às 16h30

Em busca por um técnico após a demissão de Ronald Koeman, uma comitiva de dirigentes do Barcelona está no Catar para tentar a contratação de Xavi Hernández, treinador do Al Sadd.

Ídolo do Barcelona, Xavi chegou ao Al Sadd como jogador em 2015 e assumiu o cargo de treinador do clube em 2019, logo após encerrar a carreira nos gramados.

A comitiva do Barcelona esteve no estádio Thani Bin Jassim, no empate por 3 a 3 contra Al Duhail, para tentar a liberação do treinador. No entanto, assim que começou o jogo, Turki Al-Ali, CEO do clube catari, afirmou que a intenção do clube é manter Xavi no cargo.

“Nós damos as boas vindas à delegação administrativa do Barcelona, agradecemos e respeitamos isso. A posição do clube (Al Sadd) é clara desde o início: nós estamos comprometidos em manter nosso treinador Xavi e não podemos deixá-lo sair neste momento sensível da temporada”, escreveu nas redes sociais.

Barcelona anuncia demissão do técnico Ronald Koeman

Ronald Koeman não resistiu a mais uma derrota do Barcelona. Na última quarta-feira, 27, o clube catalão visitou o Rayo Vallecano, pela La Liga, e saiu derrotado, após mais uma fraca atuação da equipe. A sucessão de péssimos resultados culminou no fim da linha para o técnico holandês à frente do time. 


Barcelona Xavi Hernández

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA