Jogos Olímpicos e Paraolímpicos estão mantidos - Transmissão COI
CONFIRMADA!

Comitê Organizador do Jogos Olímpicos confirma Olimpíada de Tóquio mesmo com surto de coronavírus

Decisão foi anuncia pelo diretor-executivo do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Toshiro Muto

Lucas Miluzzi Publicado em 26/02/2020, às 18h54 - Atualizado às 19h32

Em um período no qual o governo japonês recomenda a paralisação e o adiamento de algumas competições devido ao surto do coronavírus, o Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio 2020 aproveitou para confirmar que o evento será realizado nas mesmas datas previstas desde o início.

Se a decisão for mesmo acatada, o torneio deve ser iniciado no dia 24 de julho e terá fim no dia 9 de agosto. Os Jogos Paraolímpicos também estão confirmados e com as mesmas datas, como haviam previsto a cúpula máxima do Comitê Organizador.

O diretor-executivo do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Toshiro Muto, afirmou nesta quarta-feira, 26, que nenhuma das datas serão alteradas e que nenhum torneio, pelo menos por enquanto, será adiado.

"Não pensamos nisto. Não ouvimos falar sobre isto. Perguntamos e nos responderam que não existe tal projeto (....) A princípio, a ideia é celebrar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos da maneira como estão previstos", disse ele sobre a possibilidade de cancelamentos ou adiamentos de partidas de futebol ou das cerimônias de abertura de torneios de sumô, entre outros eventos.

Quem também pode acabar sofrendo devido ao surto do coronavírus é o percurso da chama olímpica. Toshiro Muto revelou que é provável que o circuito tenha algumas alterações, mas que não será cancelado.

"Não contemplamos o cancelamento, mas vamos pensar na forma de organizá-lo para que não resulte na propagação do vírus, talvez reduzindo a escala do evento", concluiu.

Tóquio 2020 Olimpíadas 2020

Leia também

Santos supera Avaí e segue 100% na Série B do Brasileirão


Real Madrid vence fora de casa e se aproxima de título Espanhol


Mãe de John Kennedy manda recado para o filho: “Você é muito...”


Internacional x Atlético-GO: primeiro jogo com arbitragem 100% feminina


John Textor tem punição definida, é suspenso e recebe multa; confira


Botafogo: Tiquinho Soares é desfalque para clássico contra Flamengo