Real Madrid disputou as oitavas da Copa do Rei - GettyImages
COPA DO REI!

Com um a menos, Real Madrid vence Elche e avança na Copa do Rei

Nas oitavas de final, Real Madrid entrou em campo com amplo favoritismo na partida, mas se complicou e quase foi eliminado pelo Elche na Copa do Rei

Redação Publicado em 20/01/2022, às 17h32

Na tarde desta quinta-feira, 20, o Real Madrid entrou em campo para disputar as oitavas de final da Copa do Rei. Contra o modesto Elche, a equipe merengue pisou no gramado com amplo favoritismo, mas não teve vida fácil diante do rival. Assim, o time de Ancelotti e companhia se teve que contar com um herói improvável para vencer por 2 a 1 e avançar no torneio.

No primeiro tempo, o Elche foi quem chegou com mais perigo nos lances iniciais da partida. Aos nove minutos, Carillo fez linda jogada e cruzou ma medida para Lucas Pérez, que conseguiu acertar o travessão mesmo estando na pequena área. Que isso, meu filho? Na resposta, Camavinga chutou de longe e mandou para fora.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com ritmo mais lento, o Real Madrid demorou para encontrar o caminho ideal para os ataques. Mesmo assim, o gol quase saiu. Aos 20 minutos, Kroos finalizou da entrada da área e mandou nas mãos do goleiro. Logo na sequência, o time da casa respondeu e parou na grande intervenção de Lunin, que defendeu chute de Carillo.

Mesmo com mais dificuldades, o time merengue soube levar perigo à meta adversária. Aos 37, Vinicius Jr fez linda jogada pelo lado esquerdo e finalizou para fora. Já aos 41 minutos, Rodrygo foi quem apareceu na partida, mas o chute não saiu legal. Com o placar zerado, as equipes foram para o vestiário. Intervalo!

Real Madrid encarou o Elche na Copa do Rei (Crédito: GettyImages)

 

Já na segunda etapa, o Elche não conseguiu se dar bem no campo de ataque e precisou se segurar na defesa. Aos dois minutos, Jovic aproveitou ótimo cruzamento e tirou tinta da trave. Aos 11, o brasileiro Marcelo recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e chutou com muito perigo à meta rival.

Na reta final da partida, o Real Madrid partiu com tudo para o campo de ataque. Aos 31 minutos, Lucas Vázquez recebeu bom passe de Rodrygo e deixou na boa para Casemiro, que finalizou e parou na boa defesa do goleiro Werner. Aos 32, Vinicius Jr tentou completar boa jogada, mas foi desarmado pela marcação. Vamos à prorrogação!

⏸️ ¡Acaba la primera parte de la prórroga!
▶️ @elchecf 1-0 @realmadrid
🟣 𝙈𝙄𝙉𝙐𝙏𝙊 𝘼 𝙈𝙄𝙉𝙐𝙏𝙊 en @TwitchES: https://t.co/jf8ST3gscK
💻 https://t.co/Nj0ApUlaRx#CopaDelRey pic.twitter.com/lyMqFpwzCr

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 20, 2022

PRORROGAÇÃO!

Nos primeiros minutos da prorrogação, o Elche por pouco não abriu o placar. Aos cinco minutos, Fidel cobrou falta e viu o goleiro Lunin fazer grande defesa. Na resposta, Casemiro finalizou e levou perigo. Já aos 11, o time merengue se complicou. Após interromper contra-ataque com falta, Marcelo foi expulso.

Na cobrança da infração, Gumbau bateu firme, pegou o rebote da barreira e ainda contou com desvio para colocar no fundo das redes. 1 a 0. Atrás do placar e com um a menos na partida, o Real Madrid partiu para o tudo ou nada. Aos dois minutos do segundo tempo da prorrogação, Isco desviou chute de Ceballos e deixou tudo igual.

Empolgado com o gol de empate, o time merengue partiu com tudo para o ataque e ignorou o fato de ter um jogador a menos. Assim, o clube contou com um herói improvável. Aos dez, Hazard recebeu ótimo lançamento, driblou o goleiro e colocou no fundo das redes. 2 a 1. Aos 19, o Elche empatou, mas teve o gol anulado! Fim de papo! Real classificado!

💪 ¡HASTA EL FINAL! 💪@isco_alarcon | #CopaDelRey pic.twitter.com/xjCZa89DKl

— Real Madrid C.F. (@realmadrid) January 20, 2022

 

Vinicius Júnior Real Madrid Elche Copa do Rei

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita