Murilo em ação pelo Viterbese - Divulgação/Viterbese
ESTREIA!

Com grande história no Livorno, atacante brasileiro comemora estreia com vitória na Itália

Atacante nunca jogou no Brasil e acumula passagem pelo tradicional Livorno

Redação Publicado em 18/01/2021, às 18h10 - Atualizado às 18h59

Murilo é um dos grandes exemplos de jogadores que saíram jovens do Brasil e não chegaram a atuar profissionalmente em território nacional. Mesmo assim, o atacante não deixou de seguir seus sonhos e foi buscar o seu sucesso na Europa. 

Depois de cinco temporadas defendendo o Livorno, o atacante Murilo mudou de casa. O brasileiro de 26 anos acertou recentemente com o Viterbese. O jogador comentou sobre o motivo que o fez ir para sua atual equipe.

Saí do Livorno depois de vários anos, uma história bonita no clube, conquistei títulos, mas o meu ciclo tinha terminado. A Viterbese veio com um projeto muito ambicioso e um clube grande por trás do projeto, isso me motivou e convenceu a fazer essa escolha de assinar com eles”, disse.

Murilo acertou a rescisão com o Livorno no final de 2020, o que o deixou sem treinar alguns dias. Mesmo com pouco tempo ao lado dos companheiros, o atacante avaliou como positiva a sua estreia e a vitória por 1 a 0.

Fazendo uma análise individual da minha estreia, acredito que fiz uma boa partida, criei ocasiões importantes, passei perto de fazer o primeiro gol com a nova camisa, mas o mais importante de tudo foi conquistar os três pontos atuando fora de casa” concluiu.


Viterbese Livorno Murilo Campeonato Italiano

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão