São Paulo bate a Ponte Preta por 2 a 1 - Transmissão TV Globo
CAMPEONATO PAULISTA!

Com boa atuação de Alexandre Pato, São Paulo bate a Ponte Preta por 2 a 1 no Morumbi

Com o resultado, equipe paulista assume a liderança do Grupo C

Izabella Macedo Publicado em 01/03/2020, às 18h09

Na tarde deste domingo, 1, São Paulo e Ponte Preta se enfrentaram  pela oitava rodada do Campeonato Paulista no Estádio do Morumbi.

Sem Juanfran, poupado e Antony, lesionado, a equipe comandada por Fernando Diniz já iniciou a partida ligada. Aproveitando a saída de bola errada de Ivan, Alexandre Pato chutou forte em direção ao gol, mas parou nas mãos do goleiro da Ponte.

Aos 4 minutos e depois de cruzamento na área, a Ponte Preta abriu o placar com Trevisan. No entanto, o bandeira marcou impedimento, o que dividiu a opinião de alguns comentaristas. Salvio Spinola afirmou que a marcação foi feita de forma incorreta.

"Quem faz o gol está em posição legal, não está em posição de impedimento. O jogador que estava à frente não toca na bola, não participa da jogada", disse.

1T / ⏱ 4 min:

Em cruzamento rasteiro na grande área, Trevisan desvia pro gol e marca pra Macaca, mas o árbitro assinala posição de impedimento no lance. #VamosPonte!

— A. A. Ponte Preta (@aapp_oficial) March 1, 2020

Logo após a marcação de impedimento, Alexandre Pato saiu no contra-ataque em profundidade e aproveitou que o goleiro Ivan estava adiantado para tocar por cobertura, mas a bola passou a direita do gol.

Incansável, o atacante marcou o dele depois do lindo lançamento de Daniel Alves para Pablo, que trocou passes com Vitor Bueno e depois cruzou rasteiro no segundo pau. Pato só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

1T | ⏱ 8min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! Pablo fez o cruzamento da esquerda e Pato empurrou para o gol! #SPFCxPON (1-0)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/rudtrCZ4z4

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 1, 2020

Os dois pontos mais treinados por Fernando Diniz funcionaram bem no primeiro tempo. A marcação pressão e a saída de bola com Tchê Tchê foram fundamentais para colocar o Tricolor muitas vezes no ataque.

O restante da primeira etapa esfriou. Apesar de o São Paulo ter sido superior a Ponte Preta, os chutes a gol ficaram faltando, principalmente de fora da área.

No entanto, o ídolo do clube, Reinaldo reacendeu a partida depois de pegar a sobra de primeira e acertar uma bomba no canto esquerdo do goleiro.

1T | ⏱ 45min: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLAÇO! Reinaldo pegou de primeira a sobra e acertou um chutaço no canto esquerdo! #SPFCxPON (2-0)#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/nZbB6Ulo0i

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 1, 2020

A volta do intervalo começou agitada depois da expulsão de Yuri que levantou o cotovelo na altura do peito de Alexandre Pato. O atleta já tinha um amarelo e assim, tomou seu segundo cartão e foi expulso.

O Tricolor paulista dominou o segundo tempo todo. Se não fosse a atuação do goleiro da macaca, Ivan, o resultado seria bem mais largo.

Diminuindo a vantagem, Dawhan marcou o dele depois da tabela com Bruno Rodrigues e fazer o gol na sobra e decretar São Paulo 2 X 1 Ponte Preta.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! DAWHAN DIMINUI O PLACAR PRA MACACA! #VamosPonte! ⚽️🦍 pic.twitter.com/qF3XtcEin6

— A. A. Ponte Preta (@aapp_oficial) March 1, 2020

 

Alexandre Pato alexandre pato Campeonato Paulista pato São Paulo Paulistão Ponte Preta

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA