CBF prevê data para encerramento do Brasileirão: “A proposta...” - Rafael Ribeiro / CBF
FAZENDO AS CONTAS!

CBF prevê data para encerramento do Brasileirão: “A proposta...”

Em entrevista ao ‘SporTV’, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, faz previsão de data para o encerramento do Brasileirão, que segue paralisado

Redação Publicado em 26/05/2024, às 16h32

Neste domingo, 26, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, concedeu entrevista ao ‘SporTV’, e falou sobre o andamento do Brasileirão, que está interrompido por conta das tragédias do Rio Grande do Sul. O mandatário falou antes da reunião geral dos clubes, que acontece na próxima segunda-feira, 27.

De modo geral, Ednaldo falou que a previsão do campeonato é encerrar no dia 8 de dezembro e a entidade vai fazer o possível para cumprir com isso. “A proposta da CBF é manter o calendário para 2024 até dia 8 de dezembro. Vamos conversar com todos os clubes. A CBF vai dar várias soluções para que a competição possa terminar dentro do que foi planejado para o calendário de 2024", revelou o presidente.

Show Player

Para o Brasileirão ser encerrado neste prazo, provavelmente, é necessário que jogos em sequência sejam disputados durante a Copa América. “Cada um tem que ter um pouco de desprendimento para que a gente possa conciliar. E a CBF vai procurar a melhor alternativa possível para que isso não aconteça de uma forma tão extensa", disse.

Sobre a reunião que acontece na próxima segunda-feira, 27, Ednaldo Rodrigues garantiu que a intenção de todos os envolvidos é encontrar soluções. “Teremos uma reunião amanhã com todos os clubes da Série A, um Conselho Técnico Extraordinário, exatamente para buscar a melhor solução para que a competição não tenha uma extensão do calendário”, confirmou.

O Brasileirão está paralisado por duas rodadas (Crédito: Rafael Ribeiro / CBF)

 

Além disso, o mandatário falou sobre as preocupações da CBF nesta organização da competição. “A proposta da CBF é conciliar de uma forma que não traga nenhuma consequência para todos os envolvidos: clubes, patrocinadores, atletas... E também não impactar no calendário de 2025”, finalizou.


 

cbf encerramento Ednaldo Rodrigues Brasileirão presidente

Leia também

Pivô de escândalo no Corinthians afirma ter conhecido empresa por IA; entenda!


Paquetá pede calma na pontaria e respeito ao Paraguai: "Sempre chato"


Messi elogia Argentina, mas vira dúvida para próximo jogo: "Ainda não sei"


Carille admite má atuação, mas ameniza tropeço: "Acaba sendo bom"


Argentina vence Chile, chega a 6 pontos e já está nas quartas-de-final


Seleção do Canadá derrota Peru e conquista primeira vitória na Copa América