Antony, atacante do Ajax - GettyImages
RECORDAR É VIVER!

Brilhando no Ajax, Antony revela ‘lados positivos e negativos’ de nascer em comunidade!

Atacante deixou o São Paulo para atuar na Europa por 15,7 milhões de euros

Redação Publicado em 01/12/2020, às 11h53

Antony segue construindo sua carreira na Europa! Brilhando no Ajax, o jovem brasileiro deu uma entrevista para o ‘The Guardian’ e falou um pouco sobre a sua infância e as vantagens e desvantagens de ter nascido e sido criado em uma comunidade, em São Paulo. 

Show Player

“Vir da favela tem desvantagens, mas também pontos positivos. O lado difícil é que você está sempre exposto a coisas ruins, como drogas, armas e assim por diante. O lado bom é que dentro da comunidade existe essa humildade. Ninguém se considera maior ou mais importante”, disse ele. 

Argumentando seu ponto de vista, o atacante afirmou que tem lembranças difíceis que tem, inclusive são as mesmas que o motivam a garantir um futuro melhor para seus familiares e as próximas gerações que estão por vir. 

“O que eu vivi lá foi ver coisas que machucam as pessoas: famílias perdendo filhos, maridos, esposas. Sofri quando a polícia invadiu minha casa para ver se tinha alguma coisa lá. Eu morava no meio da favela, perto de onde a droga era vendida quase na frente da nossa casa. São coisas que você vê e choca. Mas sempre tive a força da minha família, uma família muito devotada a Deus, que sempre me mostrou o caminho certo a seguir”, recordou. 

Nesta terça-feira, 1, Antony deve participar de mais uma partida como titular na Champions League, desta vez, conta o Liverpool, o craque pretende aproveitar da oportunidade para tornar deste mais um dia inesquecível em sua vida. 

“É uma partida muito importante. Sabemos o quão grande é o Liverpool, mas também sabemos das nossas qualidades e jogamos para vencer. Temos que jogar no nível em que atuamos recentemente. Sempre sonhei em jogar na Champions League e sinto-me muito realizado. Principalmente contra jogadores como Alisson, Roberto Firmino, Fabinho e outros. É uma honra”, finalizou.


Ajax Antony

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo