Brasil empata sem gols com Colômbia e encerra sequência de vitórias nas Eliminatórias - GettyImages
ELIMINATÓRIAS

Brasil empata sem gols com Colômbia e encerra sequência de vitórias nas Eliminatórias

Em jogo sem muito brilhantismo, Brasil ensaia pressão no fim e não sai do 0 a 0 em Barranquilla

Redação Publicado em 10/10/2021, às 19h58 - Atualizado às 19h58

O Brasil superou o bom momento da Colômbia no segundo tempo, pressionou no fim, mas ficou no empate por 0 a 0, em Barranquilla, pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Após primeiro tempo apagado, com chances perdidas dos brasileiros, as seleções buscaram criar na etapa final, mas sem muita efetividade.

Com o resultado, a Seleção Brasileira conheceu o primeiro empate no torneio classificatório para o Mundial do Catar. O time de Tite, que estava com 100% de aproveitamento até aqui, chegou aos 28 pontos – nove de vantagem para a vice Argentina. Já os colombianos chegaram aos 15 pontos, mantendo a quinta posição, zona de repescagem para o Mundial.

Show Player

As seleções voltam a campo na próxima quinta-feira, 14, pela 12ª rodada das Eliminatórias. Às 18h (de Brasília), a Colômbia recebe o Equador, no estádio Metropolitano de Barranquilla. Às 21h30 (de Brasília), o Brasil enfrenta o Uruguai, na Arena da Amazônia.

Fim de jogo em Barranquilla.

Brasil e Colômbia empatam sem gols pelas #Eliminatórias e a Seleção segue na liderança.

🇧🇷 0-0 🇨🇴 | #BRAxCOL pic.twitter.com/mXULZaxNy9

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) October 10, 2021

O JOGO

A Seleção Brasileira começou bem o jogo, mas passou a cometer erros e diminuir o volume de jogo. Aos quatro minutos, Neymar fez jogada com Paquetá, soltou uma bomba e viu Ospina espalmar para a esquerda. Aos 12, Paquetá dominou na intermediária, e arriscou de longe para a defesa fácil do goleiro. Gabigol pedia a bola na frente.

Na melhor chance da primeira etapa, Neymar ficou com a sobra na direita, limpou a marcação e rolou em profundidade tentando encontrar Lucas Paquetá, que se esticou para completar de carrinho. A finalização do meia passou com perigo e muito perto da trave esquerda. A Colômbia assustou aos 28 minutos, e falta direta cobrada por Quintero, que mandou por cima do gol.

Na última boa jogada do Brasil na primeira etapa, aos 31 minutos, Paquetá deu o passe para Neymar, que mandou na medida para Fred na entrada da área. O volante dominou e mandou para fora.

O Brasil registrou 64% de posse de bola, contra 36% da Colômbia no primeiro tempo.

No início da segunda etapa, o Brasil tentou propor o jogo, mas não conseguiu ser efetivo e ficou barrado pela Colômbia, um pouco mais ligada na partida.

Pouco acionado na partida, Alisson espalmou um chute de Uribe, aos 18 minutos. Após erro de passe de Neymar, o volante colombiano tabelou com Facão, mandou firme de direita e viu o goleiro defender. Após a cobrança de escanteio, Neymar ficou com a sobra e errou outro passe, deixando a bola para Quintero, que arriscou da ponta da área e acertou a rede pelo lado de fora.

O goleiro brasileiro fez grande defesa aos 22 minutos, em chute de canhota de Quintero na intermediária.

O Brasil superou o melhor momento da Colômbia e protagonizou boas finalizações. Aos 31 minutos, Raphinha, que entrou no lugar de Gabigol, recebeu o passe na ponta direita, ajeitou de canhota e bateu firme, exigindo grande defesa de Ospina, que espalmou para o lado. Aos 34, Paquetá foi acionado após contra-ataque de Antony e Neymar, mas finalizou longe do gol.

Na principal chance brasileira, aos 38, Antony aproveitou o cruzamento de Raphinha e finalizou de chapa, mas viu Ospina, atento, mandar para escanteio.


Seleção Brasileira Eliminatórias colômbia

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita