Brasileiro vive momento de incertezas na Alemanha - Gettyimages
SERÁ QUE FICA?

Barcelona torce para a venda de Phillipe Coutinho e brasileiro deseja permanecer no Bayern de Munique

Clube alemão ainda não se manifestou sobre a compra, mas jogador é alvo de críticas na Alemanha

Lucas Miluzzi Publicado em 02/12/2019, às 18h56

O meia Phillipe Coutinho mantém o desejo de ficar no Bayern de Munique. Recém contratado pela equipe bávara, o jogador está emprestado pelo Barcelona, da Espanha, mas se depender do brasileiro esse vínculo com o clube alemão pode ser estendido por mais alguns anos.

O acordo entre Barcelona e Bayern foi de um empréstimo por uma temporada e ao final deste período, os alemães optariam pela contratação em definitivo, ou não, do atleta. O valor de compra, inclusive, já foi fixado e gira em torno de 120 milhões de euros.

Segundo as informações do jornalista Jordi Blanco, a intenção do Barça é lucrar com uma futura venda de Coutinho. O clube catalão não vê mais espaço para o meia no atual elenco e nem para um futuro próximo.

Se a venda não acontecer, o brasileiro terá de voltar ao Barcelona, clube com quem tem contrato até 2023 e uma alta multa rescisória. O time espanhol e o próprio atleta tem interessa na saída dele da equipe e o jogador falou sobre essa possibilidade.

"Eu me sinto muito confortável aqui (no Bayern). Meus planos são de ficar aqui por um ano e estou concentrado nisso. Mas, se tudo se encaixar, eu gostaria de ficar (para a temporada 2020/21)", disse Coutinho

Mas nem tudo tem ocorrido como o planejado e Phillipe Coutinho não tem conseguido mostrar regularidade com a camisa bávara. Atualmente ele é reserva do time e tem entrado no segundo tempo, sem convencer na Alemanha, até o momento, ele foi alvo de críticas de Dietmar Hamman, ídolo dos bávaros.

"Dar dois ou três passes mágicos não é o suficiente. Coutinho é um 'corpo estranho' dentro do Bayern. Quando você tem um jogador assim na equipe e ele não consegue mostrar seu diferencial, então é certeza que ele tem um problema, porque só consegue demonstrar metade do que ele é", criticou.

O que agrava ainda mais a situação é que o diretor esportivo do Bayern, Hasan Salihamidzic, concordou com as críticas feitas por Hamman e afirmou que Coutinho “ainda está longe de demonstrar seu 100%” pelo clube alemão.

Lembrando que se Coutinho convencer de que seu futebol é digno de sua permanência no Bayern de Munique, a equipe terá de fazer um investimento histórico e a compra tornaria Coutinho a transferência mais cara da história do time alemão. Atualmente, a mais cara foi a aquisição do francês Lucas Hernandez por 80 milhões de euros vindo do Atlético de Madrid.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

campeonato alemão phillipe coutinho Bayern de Munique

Leia também

Empresário de Vitor Roque dispensa empréstimo: "Sai vendido"


São Paulo: Luciano comemora gol pedindo doações para o RS


Léo Condé admite começo ruim do Vitória na temporada: “Difícil...”


Técnico do Girona rasga elogios a Savinho: "O melhor…"


Zubeldía destaca vitória do São Paulo e comenta de James: "Tomo as decisões…"


Rogério Ceni destaca atuação do Bahia e elogia: "Como na Fonte Nova"