Rodriguinho em ação pelo Bahia - GettyImages
CAMPEONATO BRASILEIRO!

Bahia: Após hat-trick inédito contra o Fortaleza, Rodriguinho revela "caridade" com Rossi

Meio-campista teve a oportunidade de fazer quatro gols no jogo, mas deixou o pênalti para seu companheiro

Redação Publicado em 21/02/2021, às 13h49 - Atualizado às 14h40

Rodriguinho foi determinante para praticamente garantir a permanência do Bahia na série A do Brasileirão no último sábado, 20. Em confronto direto contra o Fortaleza, o meia marcou um inédito hat-trick em sua carreira na goleada por 4 a 0 sobre o Leão de Pici. 

Show Player

O meio-campista, inclusive, poderia ter feito os quatro gols da vitória, mas optou por fazer uma "caridade" para Rossi. Em entrevista para o Premiere FC, ainda na saída do gramado, ele contou o motivo de ter dado a bola nas mãos do companheiro para que ele realizasse a cobrança. 

"Realmente até pensei em bater o pênalti, os companheiros atrás do gol pediram para eu bater. Falei para Rossi bater, marcar o dele também. Importante que a gente conseguiu vencer nossa partida. Independentemente de quem fizesse os gols, importante era conquistar três pontos", disse. 

Além disso, ele também comentou sobre o seu primeiro hat-trick na carreira. Rodriguinho não escondeu sua felicidade com o feito diante do Fortaleza e destacou que os três gols vieram num momento importante da temporada do tricolor baiano. 

 "Primeira vez na carreira que fiz três gols em uma partida. Muito feliz por contribuir com esse triunfo tão importante, já que passamos o Fortaleza e seriam três pontos importantes para ir para o último jogo em condição melhora, escapar dessa zona incomoda e permanecer na Série A. Triunfo importante para respirar e focar no nosso trabalho", finalizou.


Fortaleza Bahia Rodriguinho Campeonato Brasileiro

Leia também

Flamengo: Landim fala sobre renovação de Gabigol: “Não chegou...”


Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”