Augusto Melo - Agência Corinthians / José Manoel Idalgo
NOVO PRESIDENTE!

Augusto Melo vence eleições e assumirá presidência do Corinthians

Candidato da oposição, Augusto Melo, empresário de 59 anos de idade, deixa para trás André Negão e tira do poder grupo liderado por Andrés Sanchez

Redação Publicado em 25/11/2023, às 19h35

Na tarde deste sábado, 25, Augusto Melo venceu as eleições do Corinthians e será o presidente do clube entre os anos de 2024 e 2026. Candidato da oposição, o empresário de 59 anos de idade ganhou a disputa diante de André Luiz Oliveira, mais conhecido como André Negão, em votação dos associados do time, no Parque São Jorge.

Ao todo, 4.184 sócios do Corinthians participaram das votações e, ao final, Augusto Melo recebeu 66,2% dos votos, enquanto André Negão ficou com 33,8%. A votação foi realizada na sede do clube das 9h às 17h, contando com uma apuração rápida das urnas eletrônicas, terminando por volta das 18h. Do lado de fora, houve protestos de torcedores organizados contra a atual gestão, de Duílio Monteiro Alves, além de cânticos de apoio ao candidato vencedor.

A Comissão Eleitoral do Corinthians anuncia que Augusto Melo é o novo presidente do clube, após vencer a eleição realizada neste sábado (25), no Parque São Jorge. Parabéns ao candidato!

📷 José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/W5NtUuzOLV

— Corinthians (@Corinthians) November 25, 2023

Junto de Augusto Melo, que se torna o 32º presidente diferente do clube na história, foram eleitos os vices Osmar Stabile e Armando Mendonça. Fazendo parte da oposição, o empresário concorreu pela segunda vez. Na primeira, em 2020, ficou em segundo lugar, perdendo para o atual presidente. O novo mandatário assume o cargo no dia 1 de janeiro, uma segunda-feira.


 

Augusto Melo Corinthians

Leia também

Liverpool anuncia oficialmente Arne Slot como sucessor de Klopp


Balotelli se derrete por time sul-americano e ‘cava’ vaga: “Sonho”


Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco: “Muito feliz”


Carille rasga elogios à goleada do Santos na Série B: “Está entre...”


Casemiro sofre críticas no Manchester United e desabafa: “Agora...”


Volante do Ceará valoriza ponto fora de casa na Série B