Dirigente do América-MG deu declarações polêmicas sobre a decisão Atlético Mineiro e quer áudio do VAR - Mourão Panda / América
VISH!

Atlético Mineiro: Após arbitragem polêmica, dirigente do América-MG quer áudio do VAR

Atlético Mineiro venceu o Campeonato Mineiro em cima do América-MG, mas decisões do VAR são questionáveis

Redação Publicado em 22/05/2021, às 20h47 - Atualizado às 21h39

O América-MG jogou de igual para igual contra o Atlético Mineiro e conseguiu arrancar dois empates em 0 a 0 contra os rivais na final do estadual. No entanto, o Galo tinha a vantagem do placar igualado e fez valer isso para conquistar pela 46ª vez o Campeonato Mineiro. 

Show Player

Só que a decisão do estadual deve continuar fora de campo, pois o coordenador de futebol e ex-presidente do Coelho, Marcus Salum, quer ouvir os áudios do VAR. O dirigente saiu extremamente insatisfeito com o árbitro da partida e com a decisão de não ter ido ver um lance polêmico que ocorreu no final do jogo, quando Bauermann foi derrubado na área. 

"Não vou me desgastar mais. Porque é sempre do mesmo jeito. Eles não tem coragem. Falta coragem da arbitragem para fazer o que é certo. E hoje foi provado isso", afirmou. Ele ainda seguiu dizendo que o América Mineiro irá pedir a liberação do áudio do VAR para entender melhor como foi a comunicação do árbitro de campo com o de vídeo. 

"Eu brinquei lá no América que chegar a final é um grande feito. Ganhar, é muito mais difícil. A gente já sabe porque. Já evoluímos esse ano com o VAR, mas não foi suficiente. Faltou coragem. Eu quero dar uma informação: o América vai solicitar a federação o áudio do VAR. Eu falei com o juiz depois do jogo. Não é possível que o juiz não vá ver um lance da contundência que foi. Ele viu que foi pênalti, ele viu que houve o empurrão. Foi convencido pelo VAR sem ver as imagens. Foi o que ele nos disse. Impossível isso acontecer. Quero que a torcida do América saiba", seguiu. 

CONFIRA TUDO O QUE SALUM DISSE!

"São muitos anos de experiência, de vida, e a gente sempre vive mais do mesmo. Eu brinquei lá no América que chegar a final é um grande feito. Ganhar, é muito mais difícil. A gente já sabe porque. Já evoluímos esse ano com o VAR, mas não foi suficiente. Faltou coragem.
 
Quero deixar um recado para a torcida do América. Primeiro, parabéns pelo trabalho deste ano aos nossos jogadores. A torcida tem que se orgulhar disso. Parabéns ao Rodolfo, que fez vários gols de pênaltis em momentos decisivos. Estava com a cabeça baixa, mas ele é nosso artilheiro e sabe que vamos reconhecer o trabalho dele mesmo com a perda do pênalti. Parabéns ao Atlético pelo título. Mas, eu quero dar uma informação: o América vai solicitar a federação o áudio do VAR. Eu falei com o juiz depois do jogo. Não é possível que o juiz não vá ver um lance da contundência que foi. Ele viu que foi pênalti, ele viu que houve o empurrão. Foi convencido pelo VAR sem ver as imagens. Foi o que ele nos disse. Impossível isso acontecer. Quero que a torcida do América saiba.
 
Eu não vou me desgastar mais. Já entrei em campo, já fui punido, já xinguei muito. Não vou me desgastar mais. Porque é sempre do mesmo jeito. Eles não tem coragem. Falta coragem da arbitragem para fazer o que é certo. E hoje foi provado isso. O que eu quero dizer para a torcida do América é que, além de dar o parabéns para a torcida e nosso grupo, é que nós vamos pedir o áudio do VAR. Porque nós queremos saber o que aconteceu e responsabilizar as pessoas que fizeram o que fizeram com a gente.
 
Segue a vida. Temos preocupação com o Campeonato Brasileiro. O Euller fez uma bela palestra depois do jogo, o Lisca fez uma melhor ainda no vestiário. Segue a vida. O América está com foco no Campeonato Brasileiro".
Lisca Atlético Mineiro América Mineiro campeonato mineiro

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita