Sebastien Colțescu se defendeu das acusações - Transmissão Esporte Interativo
CHAMPIONS LEAGUE

Após polêmica, quarto árbitro de PSG e Istanbul Basaksehir quebra o silêncio sobre acusações: "Não sou racista"

Pierre Webó, ex-atacante e membro da comissão técnica do clube turco, acusou Sebastien Colțescu de ter feito ofensas racistas

Redação Publicado em 09/12/2020, às 13h35

Mais uma cena lamentável ocorreu na partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir nesta terça-feira, 8. O camaronês Pierre Webó, ex-jogador e integrante da comissão técnica do time turco, acusou o quarto árbitro romeno Sebastian Colţescu de ofensa racista. As duas equipes deixaram o gramado do Estádio Parc des Princes no meio do primeiro tempo em protesto.

Show Player

Nesta quarta-feira, 9, o jornal romeno ProSport divulgou que Sebastian Colțescu entrou em contato com os seus familiares depois da partida para explicar o que aconteceu.

Só tento ser uma boa pessoa. Não vou ler nada do que sair na imprensa nos próximos dias. Qualquer um que me conhece sabe que não sou racista. É o que eu espero, pelo menos”, teria dito Colțescu aos familiares, segundo o jornal ProSport.

O Ministro do Esporte da Romênia, Ionut Stroe, também se manifestou sobre o acontecimento.

Eu fortemente condeno qualquer comentário que possa ser interpretado como racista, xenofóbico ou discriminatório. Peço desculpas em nome do esporte da Romênia por esse infeliz incidente, que não nos representa. É uma grande mancha para a Romênia e a arbitragem do país”, declarou o Ionut Stroe à DigiTv.

O esporte é sobre algo completamente distinto, trabalho, ambição, jogo limpo. Espero que não cheguemos a um escândalo diplomático. Essa expressão infeliz sofrerá sanções”, continuou.

A confusão entre os jogadores e o árbitro aconteceu ainda no primeiro tempo, quando  o lateral brasileiro Rafael, do time turco, foi punido com cartão amarelo. Os membros da comissão do Istanbul Basaksehir reclamaram da decisão, e o quarto árbitro, Sebastian Coltescu, chamou o juiz principal, Ovidiu Hategan, e pediu punição a Pierre Webó.

O ex-jogador camaronês Pierre Webó se revoltou e questionou Coltescu por várias vezes, pois segundo ele, o quarto árbitro falou “Aquele preto ali. Vá lá e verifique quem é. Aquele preto ali. Não dá para agir assim”.

Após os jogadores deixarem os gramados em protesto, a FIFA adiou a partida entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir para esta quarta-feira, 9.


Paris Saint-Germain Istanbul Basaksehir

Leia também

Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10


Barcelona bate Chelsea no Stamford Bridge e está na final da Champions