- Dudu e Luiz Adriano (Divulgação/Palmeiras/César Grecco)
Como assim!?

Após polêmica em pênalti, jogador do Palmeiras fica revoltado com declaração de atacante do Bahia

Partida ficou marcada por muita confusão e atuações conturbadas envolvendo o árbitro de vídeo

SportBuzz Digital Publicado em 12/08/2019, às 12h21

No último domingo, 11, o Palmeiras entrou em campo com o intuito de se reaproximar ainda mais do atual líder, o Santos, tendo em vista o revés que a equipe do litoral paulista sofreu após a derrota por 3x2 contra o São Paulo. De cara nova e com as atuais contratações em campo, como o camisa 10, Luiz Adriano, e o zagueiro, Vitor Hugo, a equipe de Luiz Felipe Scolari não saiu do empate com o Bahia.

A partida da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada por atuações polêmicas do árbitro de vídeo. Duas das penalidades marcadas para o time comandado por Roger Machado passaram pela revisão do VAR para serem validadas, tanto a falta cometida por Diogo Barbosa, lateral do Palmeiras, quanto por Luan, zagueiro alviverde.

Incomodado com a situação, o responsável pelo segundo pênalti, que acarretou o empate do Bahia, Luan disse que em conversa com Arthur Caike, o atacante que teria sofrido a falta dentro da área disse que foi um equívoco por parte do juiz responsável pela partida, afinal, em seu ponto de vista, não havia acontecido infração.

“Durante o jogo, ele brincou comigo: 'foi pênalti, foi pênalti'. Mas, depois, ele falou que não foi pênalti, que ele me chutou. E o juiz deu pênalti. Mas é um assunto muito chato, e o único prejudicado é o Palmeiras”, disse o defensor.

Além dele, Weverton, deixando o campo, em entrevista, disse que não contestaria a atuação e decisões do árbitro, porém, criticou a demora que a analise do VAR causa. Para o goleiro, o tempo que se perde não é reposto igualmente no final da partida. Com isso, segundo ele, algumas equipes acabam prejudicadas, além dos próprios jogadores, que ‘esfriam’ durante o tempo de espera.

O atual vice-líder da competição voltará aos campos em Porto Alegre, no próximo sábado, 17, onde enfrentará o Grêmio. Já o Bahia, entrará em campo somente no próximo domingo, 18, onde recebe o Goiás, jogando em casa.

Roger Machado VAR Palmeiras Luan Gilberto Bahia polêmica Campeonato Brasileiro Luiz Felipe Scolari pênalti Dudu

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita