Rogério Ceni, treinador do Flamengo - GettyImages
EITA!

Após mais uma derrota, Rogério Ceni reflete continuidade no Flamengo: "Não existe garantia"

Comandante chegou a lamentar o segundo revés consecutivo no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 11/01/2021, às 06h54

O Flamengo perdeu mais uma vez a chance de diminuir a diferença de pontos para o líder São Paulo. Após a derrota do Tricolor para o Santos, no Morumbi, os comandandos de Rogério Ceni também perderam em casa para o Ceará. 

Show Player

Após o revés por 2 a 0 diante do time de Guto Ferreira, Rogério Ceni fez questão de falar um pouco sobre a sequência de seu trabalho no rubro-negro carioca. Direto e reto, o treinador afirmou que não tem garantia alguma sobre sua continuidade no clube. 

"No futebol não existe garantia. É a única garantia que eu te dou. Você precisa conquistar a garantia com resultados. Os resultados são ruins perto do que esse grupo pode. A diretoria tem direito de tomar qualquer decisão. O desempenho como comportamento diário é bom, mas como resultado deixa a desejar", disse ele. 

Sobre o resultado específico contra o Vozão, Ceni deixou claro que a parcela de culpa é dividida entre ele e o elenco, afinal, o trabalho não deixa de ser um conjunto. 

"Não consigo explicar de forma mais clara (porque não aproveitou oportunidades de chegar no São Paulo). Lamento. Vim aqui para ser campeão, quando me convidaram para vir. A gente está deixando passar as oportunidades. É culpa nossa, é culpa minha, nossa dentro de campo", finalizou. 

O Flamengo é o atual quarto colocado e está há três jogos sem vencer, com 49 pontos. Mesmo com um jogo a menos, o clube carioca segue com a distância de sete pontos do atual líder, o São Paulo. 


Flamengo Campeonato Brasileiro Rogério Ceni

Leia também

Ex-Liverpool critica Casemiro após goleada: "Vai para a MLS ou Arábia…"


Técnico do Borussia faz alerta ao PSG: “Se for preciso...”


É oficial! Fluminense anuncia retorno de Thiago Silva


Fluminense anuncia Thiago Silva, e torcida vai à loucura; veja!


Resgate de Renato Portaluppi é mostrado pela filha do técnico


Giuliano critica jogos em meio à tragédia no RS: “Preço de uma vida?”