Verstappen venceu mais uma nesta temporada - Getty Images
TRICAMPEÃO!

Verstappen domina e vence GP do Catar de Fórmula 1

Tricampeão do mundo, Verstappen liderou de ponta a ponta e não deu nenhuma chance para os rivais neste domingo, 08

Guilherme Assumpção Publicado em 08/10/2023, às 15h31

Na tarde deste domingo, 08, Max Verstappen comemorou o tricampeonato do mundo ganhando mais uma corrida na temporada. Com amplo domínio desde as primeiras voltas, ele liderou do início ao fim e venceu o GP do Catar de Fórmula 1. No pódio, Oscar Piastri e Lando Norris também vibraram depois da corrida deste final de semana.

No último sábado, 07, Verstappen entrou para a seleta lista de tricampeões da Fórmula 1. Na disputa da corrida 'sprint' no GP do Catar, ele entrou na pista precisando de um simples sexto lugar para se tornar campeão desta temporada. Mesmo sem o mesmo ritmo, o holandês da Red Bull terminou em segundo e garantiu mais um título.

 

Com o feito, Verstappen se juntou a ala prestigiada de tricampeões na elite do automobilismo. Assim como o piloto de 26 anos, Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet (que, curiosamente, é seu sogro, pai de Kelly Piquet) e o icônico Ayrton Senna somam a mesma quantidade de títulos que o holandês voador.

Max apresentou uma temporada de gala em 2023. O jovem da Red Bull Racing cravou um recorde de dez vitórias consecutivas na categoria (interrompida pelo triunfo de Carlos Sainz Jr., com a Ferrari, no GP de Singapura). Em 2021, quando faturou seu primeiro campeonato, quebrou a sequência hegemônica de sete anos da Mercedes, que perdurava desde 2014.


 

Verstappen GP do Catar F1 Fórmula 1

Leia também

F1: CEO da Audi promete entrar na categoria para “estar na frente”


F1: Horner revela que RBR tirou mais de 200 funcionários da Mercedes


Hamilton detona momento da Mercedes na F1: “Tem que...”


Verstappen é irônico ao falar sobre safety car em Miami: “Se a minha...”


F1: Alonso faz reclamação à FIA sobre discriminação com espanhóis


Norris comemora primeira vitória da carreira na F1: “Já era hora...”