Piquet foi multado em valor milionário por ofensas para Hamilton - Getty Images
PIQUET CONDENADO

Nelson Piquet é condenado a pagar R$ 5 milhões por falas racistas

Após falas racistas e homofóbicas, Nelson Piquet é condenado a pagar valor milionário para Lewis Hamilton por conta das ofensas que dirigiu ao piloto inglês em 2021

Redação Publicado em 25/03/2023, às 12h14

O ex-piloto brasileiro de Fórmula 1, Nelson Piquet, foi condenado pela justiça de Brasília a pagar um valor de R$ 5 milhões por conta de falas racistas e homofóbicas que o tricampeão da maior categoria do automobilismo pronunciou em novembro de 2021 para Hamilton. O juiz do caso, Pedro Matos de Arruda, afirmou que os comentários são totalmente despreziveis.

Na ocasião, Piquet fez ataques contra os pilotos da Mercedes, que dominaram a Fórmula 1 nos anos anteriores, sendo oito vezes consecutivas campeão do campeonato de construtores, além de Hamilton, que se tornou o maior campeão da categoria ao lado de Michael Schumacher, com sete títulos cada.

Show Player
Esta ofensa é intolerável. Mais ainda quando se considera a projeção que é dada quando é uma pessoa tão reconhecida e tão admirada como o réu. Assim, tenho que o dano moral coletivo está caracterizado, porque houve ofensa grave aos valores fundamentais da sociedade.”

Nelson Piquet fez comentários ofensivos contra Hamilton e o Nico Rosberg, quando os dois dividiram o carro da Mercedes e disputavam os títulos da Fórmula 1 ano a ano. Pique foi racista e homofóbico com Hamilton, pedindo desculpas de coração quando o caso ficou conhecido, mas afirmando que a forma como chamou o inglês é comum no Brasil.

Hamilton foi o alvo das ofensas de Piquet - Getty Images

 

Nelson Piquet mercedes Hamilton Fórmula 1

Leia também

F1: CEO da Audi promete entrar na categoria para “estar na frente”


F1: Horner revela que RBR tirou mais de 200 funcionários da Mercedes


Hamilton detona momento da Mercedes na F1: “Tem que...”


Verstappen é irônico ao falar sobre safety car em Miami: “Se a minha...”


F1: Alonso faz reclamação à FIA sobre discriminação com espanhóis


Norris comemora primeira vitória da carreira na F1: “Já era hora...”