Argentina: Messi faz revelação sobre a Copa do Mundo de 2022 - GettyImages
COPA DO MUNDO

Argentina: Messi faz revelação sobre a Copa do Mundo de 2022

Craque da seleção argentina, Lionel Messi abriu o jogo sobre a disputa da Copa do Mundo de 2022 e projetou a participação no Mundial do Catar

Redação Publicado em 06/10/2022, às 13h07 - Atualizado às 16h43

Lionel Messi garantiu que a Copa do Mundo de 2022, no Catar, será o último Mundial de sua carreira. Vice-campeão com a seleção argentina em 2014, o camisa 10 confirmou que a edição deste ano será a última que irá competir. A informação foi dada ao jornalista Sebastián Vignolo, da “Star +”.

“Sim, certamente sim (será o último)”, afirmou o craque argentino ao ser questionado se fará sua última Copa do Mundo em 2022. Ele ainda comentou sua expectativa para a seleção no Mundial. Lionel Messi destacou que a história da Argentina coloca o país sempre como um dos favoritos para ser campeão.

“Não sei se somos os grandes candidatos, mas a Argentina é, sim, candidata sempre, pela história, pelo que significa. Ainda mais agora no momento que chegamos. Mas não somos os maiores favoritos, para mim. Há outras seleções que estão acima de nós hoje, mas estamos muito perto”, completou.

A Argentina está no Grupo C do Mundial que começa no dia 20 de novembro. Os argentinos disputam uma das duas vagas às oitavas de final da chave com Arábia Saudita, México e Polônia. A estreia está marcada para 22 de novembro, às 07h (horário de Brasília), contra a seleção saudita.

Messi disputará última Copa do Mundo em 2022 (Crédito: GettyImages) 

 

“Estou contando os dias para o Mundial. Há um pouco de ansiedade e nervosismo ao mesmo tempo. Querer que seja logo, e o nervoso de estar ali, o que vai acontecer. De ser o último de como iremos. Não vemos a hora que chegue, e também há o medo de querer que vamos bem”, completou o craque. 

Jornalista garante retorno de Messi ao Barcelona em 2023

Lionel Messi pode retornar ao Barcelona em 2023. Diante de especulações sobre a volta do craque ao clube catalão, a jornalista argentina Veronica Brunati afirmou nesta terça-feira, 04, que o atacante do Paris Saint-Germain será novamente jogador do time espanhol no dia 1º de julho do próximo ano.

Correspondente na Espanha, o repórter Marcelo Bechler, da "TNT Sports", reforçou a credibilidade e proximidade de Brunati no meio de ‘pessoas grandes o futebol’. Em post nas redes sociais, a jornalista escreveu: “1º de julho de 2023, Lionel Messi será jogador do Barcelona”.

O técnico do Barcelona, Xavi, falou em entrevista coletiva antes do jogo da equipe contra a Inter de Milão, pela Champions League. No momento, que já é tradicional no futebol europeu, o treinador comentou rapidamente sobre a possibilidade de Lionel Messi voltar à Catalunha, mas avisou que não é o momento de falar sobre o assunto.


 

Seleção Argentina copa do mundo Lionel Messi

Leia também

Luka Modric: o refugiado de guerra que conquistou o topo do mundo


Lautaro Martínez: da pressão do pai ao triunfo na Argentina


Breel Embolo: o artilheiro da Suíça nascido em Camarões


Senegal x Holanda: veja as principais fotos do jogo da Copa do Mundo!


Inglaterra x Irã leva web à loucura e gera chuva de memes; veja!


Inglaterra x Irã: veja as principais imagens do jogo na Copa do Mundo!