NBA: Mike D’Antoni não será técnico do Houston Rockets na próxima temporada - GettyImages
NBA

NBA: Mike D’Antoni não será técnico do Houston Rockets na próxima temporada

Após eliminação na semifinal da Conferência Oeste, Mike D’Antoni confirma saída do time texano

Gabriela Santos Publicado em 14/09/2020, às 10h33

Após a eliminação para o Los Angeles Lakers na semifinal dos playoffs da NBA, o técnico do Houston Rockets, Mike D'Antoni, informou à franquia texana que não seguirá mais no comando do time na próxima temporada. O próprio treinador enviou um comunicado à ESPN americana neste domingo, 13. 

Duas vezes eleito o técnico do ano, D'Antoni agora está disponível para assinar com outras franquias. Segundo a emissora, o treinador é especulado para comandar o Philadelphia 76ers. Pelas redes sociais, o Houston agradeceu o treinador.

A statement from Rockets owner Tilman Fertitta. pic.twitter.com/hxlq0ZxoRS

— Houston Rockets (@HoustonRockets) September 13, 2020

O contrato de Mike D’Antoni se encerrou com a eliminação dos Rockets na semifinal da Conferência Oeste e ele já havia recusado as ofertas de renovação antes mesmo do início desta temporada.

O técnico comandou a equipe texana durante quatro temporadas, conquistando 217 vitórias e 102 derrotas. Ele levou o Houston uma vez à final do Oeste e outras três à semifinal.

Show Player

Leia o comunicado na íntegra:

"É com enorme tristeza e gratidão que minha esposa Laurel e eu anunciamos que nossa incrível jornada em Houston acabou por agora e que iremos buscar um novo capítulo.

Nosso tempo aqui foi uma das experiências mais memoráveis de nossas vidas. Dos queridos amigos que fizemos, as parcerias incríveis com líderes cívicos e funcionários da cidade, às maravilhosas organizações sem fins lucrativos e os clientes que atendem, Laurel e eu seremos eternamente gratos a esta comunidade por abraçar nossa família.

Acima de tudo, não posso agradecer o suficiente a toda a família Fertitta, Daryl Morey, a equipe e os jogadores incríveis e dedicados que tive o privilégio de treinar. Os Rockets são uma franquia histórica da NBA com fãs fantásticos e tivemos o orgulho de nos juntar a vocês para participar de alguns dos sucessos aqui em Houston. Do fundo de nossos corações, obrigado por nos fazerem sentir como verdadeiros habitantes de Houston. Por isso, seremos sempre muito gratos".


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

James Harden Houston Rockets NBA

Leia também

Joel Embiid revela decepção com torcedores dos 76ers: “Desapontado com…”


NBA: Kawhi Leonard não tem previsão de volta aos Clippers após lesão


Donovan Mitchell faz duro alerta sobre o Cavaliers nos playoffs: “Nós não…”


NBA: Técnico do Minnesota Timberwolves sofre lesão após ser atropelado


Luka Doncic revela estar decepcionando Kyrie Irving: “Eu só preciso…”


Timberwolves varrem Suns e avançam nos playoffs da NBA