Michael Jordan se emociona em discurso para Kobe Bryant - Transmissão ESPN
EMOCIONANTE!

Michael Jordan discursa em tributo a Kobe Bryant e se emociona: "Quando Kobe morreu, uma parte de mim também morreu"

Ex-jogador era o grande ídolo da infância de Kobe

Izabella Macedo Publicado em 24/02/2020, às 18h51

Esta segunda-feira, 24, ficou marcada pelo tributo a Kobe Bryant e sua filha Gianna Bryant. O Staples Center de Los Angeles ficou lotado de amigos, familiares e admiradores do ídolo dos Lakers.  

Cerca de 20.000 foram até o estádio para prestar sua última homenagem a Kobe, Gianna e às sete pessoas também vítimas do acidente aéreo no dia 26 de janeiro.

Dentre eles, o ex-jogador e lenda da NBA, Michael Jordan, discursou emocionado durante o tributo ao seu "irmão caçula".

"Quando Kobe morreu, uma parte de mim também morreu. E, olhando para este telão e para todo mundo, sei que uma parte de vocês também morreu", afirmou. 

Jordan, era o grande ídolo da infância de Kobe e revelou que ambos eram unidos por uma amizade muito mais profunda do que as pessoas imaginavam.

"Todo mundo queria falar de comparações entre ele e eu, quando eu, na verdade, tinha um grande orgulho da relação que construímos", continuou.

Jordan ainda lembrou dos planos do amigo pós-aposentadoria das quadras.

"A forma como ele me olhava era um desafio. E eu o admirei por sua paixão, porque raramente se vê esta paixão em alguém que está tentando melhorar a cada dia, não só no esporte, mas também como pai e como marido", disse.

O ex-jogador ainda revelou que Kobe costumava ligar para sua casa a qualquer hora, até mesmo durante a madrugada, para falar sobre jogos, negócios ou qualquer outro aspecto da vida.

"No início, era exasperante (...) Mas logo sempre conseguia tirar o melhor de cada pessoa. Ele fez isso comigo", afirmou Jordan. "Ele sempre quis ser o melhor jogador de basquete possível, e conseguiu".

"Prometo a vocês, deste dia em diante, que viverei com as lembranças e sabendo que tive um irmão caçula que tentei ajudar de todas as maneiras. Descanse em paz, meu irmãozinho", concluiu.


 

Kobe Bryant Gianna Bryant lakers Kobe Bryant NBA michael jordan

Leia também

NBA: Kawhi Leonard não tem previsão de volta aos Clippers após lesão


Donovan Mitchell faz duro alerta sobre o Cavaliers nos playoffs: “Nós não…”


NBA: Técnico do Minnesota Timberwolves sofre lesão após ser atropelado


Luka Doncic revela estar decepcionando Kyrie Irving: “Eu só preciso…”


Timberwolves varrem Suns e avançam nos playoffs da NBA


NBA: Mark Daigneault, do Thunder, é eleito melhor treinador da temporada