Lenda do basquete nacional, Gerson Victalino morre aos 60 anos - YouTube
LUTO!

Lenda do basquete nacional, Gerson Victalino morre aos 60 anos

Ex-pivô da Seleção Brasileira lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA)

Gabriela Santos Publicado em 29/04/2020, às 10h52

Uma das maiores lendas do basquete brasileiro, Gerson Victalino morreu nesta quarta-feira, 29, aos 60 anos, em decorrência de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). A doença havia sido diagnosticada no fim de 2019.

Gerson nos deixou aos 60 anos. Foi um guerreiro na luta contra a ELA. Recentemente, seus amigos, também ex-jogadores da Seleção, fizeram uma conferência online para dar carinho ao gigante. Gerson estará sempre em nossos corações ❤️ pic.twitter.com/ihPbbuGW0B

— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) April 29, 2020

Recordista como o jogador que mais vezes vestiu a camisa da Seleção Brasileira, o ex-pivô fez parte da histórica conquista do ouro no Pan-Americano de Indiánapolis, em 1987, contra os Estados Unidos.

Em 2020, Gerson Victalino foi homenageado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com o nome de uma das Conferências do Campeonato Brasileiro Adulto, recebendo um selo comemorativo. Na oportunidade, ele falou sobre sua luta contra a ELA.

“Passo por um problema temporário. Sei da gravidade, mas também sei que as lutas vem na nossa vida para lutarmos e mostrarmos nossas forças. Para os médicos, a cura não existe, mas não posso me apegar no que eles pensam e sim na minha certeza que há um caminho para a cura. Imagina uma coisa até tempos atrás que não tinha cura e hoje tem. Com certeza eu vou ser o primeiro desta moléstia (risos) porque tenho fé em Deus e não me entrego facilmente”, disse durante a comemoração.

Em 2020, Gerson Victalino foi homenageado pela CBB com o nome de uma das Conferências do Campeonato Brasileiro, e na oportunidade disse: “Me senti lisonjeado com esta homenagem. Ser escolhido dentre tantos nomes que fizeram e fazem história no nosso basquete” pic.twitter.com/v6WkaEP4xt

— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) April 29, 2020

Em 1981, Gerson Victalino fez sua estreia pela Seleção Brasileira para se tornar o jogador que mais vezes defendeu a camisa verde e amarela. Pelo Brasil, ele disputou três edições dos Jogos Olímpicos: em Los Angeles 1984, Seul 1988 e Barcelona 1992.

Aposentado em 2002, o ex-pivô teve passagens por Monte Líbano, Corinthians, Lençóis Paulista, Jales, Manresa-ESP, Sport-PE e Remo em sua carreira.


 

 

Victalino gerson

Leia também

Devin Booker desabafa após eliminação dos Suns: “Preciso melhorar”


NBA: Thunder se torna time mais jovem a vencer uma série de playoffs


Joel Embiid exalta confiança para jogo 5 contra Knicks: “76ers joga sem…”


NBA: Técnico do Minnesota Timberwolves sofre lesão após choque


NBA: Darvin Ham está perto de ser demitido do comando dos Lakers


Após nova eliminação, LeBron James deixa futuro em aberto: "Não tenho…"