Lei Kobe Bryant: Califórnia torna ilegal fotos de acidentes com mortes - GettyImages
KOBE BRYANT

Lei Kobe Bryant: Califórnia torna ilegal fotos de acidentes com mortes

Vazamento de imagens do acidente que matou Kobe, sua filha Gianna e outras sete pessoas, motivou lei que proíbe fotos

Redação Publicado em 30/09/2020, às 13h11 - Atualizado às 14h00

A Califórnia aprovou a “Lei Kobe Bryant”, que proíbe os primeiros socorristas de fotografarem sem autorização pessoas mortas em cena de um acidente ou crime. Nesta segunda-feira, 28, o governador Gavin Newson aprovou a legislação, que entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2021.

O acidente de helicóptero que matou Kobe Bryant, sua filha Gianna Bryant, de 13 anos, e outras sete pessoas, em janeiro de 2020, motivou a legislação. O projeto foi redigido depois que surgiram relatórios de que alguns delegados do departamento do xerife do condado de Los Angeles tiraram fotos do local em Calabasas, onde Kobe morreu, e compartilharam as imagens.

A “Lei Kobe Bryant” prevê que um socorrista que for julgado culpado por registros de imagens ilegais, poderá pagar uma multa de até 1 mil dólares (R$ 5.643).

Vanessa Bryant, viúva de Kobe, processou o departamento no início deste mês, alegando invasão de privacidade, negligência e imposição intencional de sofrimento emocional pelo suposto compartilhamento de fotos do local onde seu marido e filha morreram.

De acordo com o xerife do condado, Alex Villanueva, os oito policiais que estiveram no local foram acusados pelos registros. Um deles, inclusive, teria mostrado as imagens a outras pessoas em um bar. Ele alega que ordenou que os policiais excluíssem as imagens.


Kobe Bryant Gianna Bryant Los Angeles Lakers Kobe Bryant

Leia também

Devin Booker desabafa após eliminação dos Suns: “Preciso melhorar”


NBA: Thunder se torna time mais jovem a vencer uma série de playoffs


Joel Embiid exalta confiança para jogo 5 contra Knicks: “76ers joga sem…”


NBA: Técnico do Minnesota Timberwolves sofre lesão após choque


NBA: Darvin Ham está perto de ser demitido do comando dos Lakers


Após nova eliminação, LeBron James deixa futuro em aberto: "Não tenho…"