Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Reinaldo Rueda desabafa sobre momento da Seleção Chilena: "Se não tem futebol, tenho que sair"

O treinador falou em entrevista coletiva após a Seleção se recusar a jogar por conta dos protestos que ocorrem no país

Marcello Sapio Publicado em 13/11/2019, às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reinaldo Rueda falou sobre o momento conturbado na Seleção - Getty Images
Reinaldo Rueda falou sobre o momento conturbado na Seleção - Getty Images

O treinador da Seleção Chilena, Reinaldo Rueda, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, 13, e o assunto principal foi o cancelamento do amistoso contra o Peru por conta das manifestações que ocorrem no país.

Ele se mostrou desapontado com o fato de não ter mais jogo e colocou em xeque a sua permanência no cargo de treinador.

Vale lembrar que o Chile já havia cancelado o amistoso contra a Bolívia, que seria realizado nesta semana, pelo mesmo motivo.

Sobre isso, Rueda não poupou palavras: "Se eu venho trabalhar com futebol e não tem futebol, tenho que sair. Se os jogadores não estão pela Seleção ou pelos clubes, todos estão perdendo"

Para finalizar, o treinador do Chile, que teve uma breve passagem pelo Flamengo, falou sobre a crise que o país enfrenta: "O que aconteceu hoje é secundário perto do que vive o Chile. É muito triste por tudo isso que está acontecendo"

ENTENDA O CASO

Os jogadores da Seleção Chilena de futebol emitiram um comunicado oficial nesta quarta-feira, 13, anunciando que o time não entrará em campo no amistoso marcado contra o Peru, no dia 19, por conta da crise que no país vive.

A nota foi publicada através da Associação Nacional do Futebol Profissional, ANFP: "Os jogadores convocados para a seleção absoluta do Chile decidiram não disputar a partida amistosa internacional diante da seleção do Peru, programado para a próxima terça-feira, 19 de novembro, em Lima. A decisão foi adotada pelo elenco após uma reunião realizada nesta manhã no Complexo Juan Pinto Durán"

A decisão foi tomada após alguns dos jogadores chegarem em Santiago, capital do país, e se depararem com a crítica situação social.

Os jogadores já haviam declarado ser contra a realização do jogo. No final do comunicado, a ANFP, anunciou que a Federação Peruana já foi notificada sobre a decisão.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.