Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATÉ QUANDO?

Partida é interrompida na Holanda após ofensas racistas contra jogador

Confronto da Segunda Divisão do Campeonato Holandês ficou marcado pelo ocorrido

Pedro Ungheria Publicado em 18/11/2019, às 11h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Partida da segunda divisão do Campeonato Holandês foi interrompida - GettyImages
Partida da segunda divisão do Campeonato Holandês foi interrompida - GettyImages

Mais uma vez cenas lamentáveis tomaram conta dos estádios de futebol. Durante uma partida entre Den Bosch e Excelsior, pela segunda divisão do Campeonato Holandês, torcedores dos anfitriões deferiram cânticos e palavras de cunhos racistas para Ahmad Mendes Moreira, atacante de ascendência guineense, que defendia a equipe rival.

O instante mais marcante foi quando o atacante fez uma falta na lateral do gramado, por volta dos 30 minutos da etapa inicial. Neste momento, a torcida em questão começou a ofender o craque, que logo foi comunicar o árbitro Laurens Gerrets.

Em lágrimas, o atleta viu a partida ser suspendida e os elencos e delegações voltarem para o vestiário até que a situação fosse normalizada. Após alguns instantes, o confronto foi retomado os torcedores tiveram que ver Ahmad comemorar o gol do Excelsior bem na frente deles.

Mesmo assim, o jogo acabou empatado em 3x3. Em tons de desabafo, Mendes falou que este tipo de situação é extremamente constrangedora e costuma machucar muito quem é vítima. Segundo a imprensa local, um dos xingamentos direcionados a Ahmad faziam alusão a Zwarte Piet, o ajudante negro do Papai Noel holandês.

“Isso me machuca muito. Ouvi falarem “negro disso”, “negro aquilo”... Tudo bem, podem xingar, mas é muita coincidência que só eu tenha sido o alvo. Isso me causa muita dor”, disse ele, em entrevista para Fox Sports.

Em comunicado, o Den Bosch disse que vai investigar o caso e enfatizou que se “distancia da discriminação e do racismo”. A Federação Holandesa também condenou o incidente e está apurando o acontecido.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.