Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEGOCIAÇÃO

Jornal explica como Mbappé aproxima Neymar do Barcelona

PSG pode ter que escolher entre as suas duas estrelas

Izabella Macedo Publicado em 18/11/2019, às 18h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal explica por que Mbappé aproxima Neymar do Barcelona - gettyimages
Jornal explica por que Mbappé aproxima Neymar do Barcelona - gettyimages

Segundo o jornal Sport, as duas maiores estrelas do Paris Saint-Germain, os atacantes Neymar e Kylian Mbappé estão na lista para terem seus contratos renovados no clube francês. Porém, por questões de compliance (mecanismo de controle interno nos clubes que tem como objetivo proteger a instituição) com o fair play financeiro da Uefa, a equipe já está ciente de que quando a hora das negociações chegar pode ser que tenham que escolher por apenas um deles.

Dessa forma, o jornal catalão afirma que se tiverem que escolher, o PSG prefere a permanência de Mbappé a de Neymar. O atacante brasileiro ainda estaria pensando no ex-clube, Barcelona.

"'Ney' quer ir embora. Não está feliz em Paris e segue se lesionando continuamente. Mas seus feitos, tanto esportivos, mas principalmente do ponto de vista do marketing, são indispensáveis para o projeto do Catar no PSG", comenta.

"O salário do brasileiro é de 30 milhões de euros líquidos, o mesmo que seria oferecido a Mbappé na renovação. Todavia, o brasileiro requer custos fiscais muito maiores, já que, como é atleta extracomunitário, tem outro tipo de tributação", explica.

"Por conta desta situação, o diretor esportivo da equipe, o brasileiro Leonardo, tem muito claro em sua cabeça quem deveria ficar se for alcançado um impasse: 'Mbappé tem que ser o protagonista do PSG', assegurou recentemente, em entrevista ao jornal Le Parisien'", lembrou.

Ainda de acordo com o jornal, já que Mbappé está perto de completar 21 anos e ainda tem toda uma carreira pela frente, seria mais fácil convencer o atleta a renovar. Se essa for a escolha final do clube, Neymar estaria mais próximo do seu retorno ao Barcelona, que é seu desejo desde a última janela de transferências.

"Se 'Ney' for à Fifa no próximo verão para que a entidade determine uma cláusula de rescisão em seu contrato, o Barça teria o caminho pavimentado para garantir seu regresso por cerca de 180 milhões de euros (R$ 836,33 milhões)", revela.

Observando a situação de longe, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez adoraria ter tanto Neymar como Mbappé em sua equipe.

"Florentino jamais se esquece de Neymar, e Zidane está à caça da joia francesa, que tem contrato com o Paris até 2022, e sem cláusula de rescisão. Kylian parece querer o Real Madrid, que, por sua vez, se prepara para fazer aquela que seria a maior transação da história do futebol mundial", contou.

"Cabe ao PSG, por sua vez, reagir e evitar que suas estrelas lhe deem as costas”, finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.