Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGOU A VEZ!

Gabigol é convocado por Tite para amistosos da Seleção Brasileira em Singapura

Atacante do Flamengo era um dos nomes mais solicitados pelos torcedores

SportBuzz Digital Publicado em 20/09/2019, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Barbosa - Reprodução/Instagram
Gabriel Barbosa - Reprodução/Instagram

Acabou a espera! Gabriel Barbosa foi convocado por Tite para compor o elenco da Seleção Brasileira nos próximos amistosos que acontecerão em Singapura, em outubro. Após uma sequência de partidas importantes pelo Flamengo, o jovem era um dos nomes mais pedidos pelos torcedores. 

Além de ostentar o título de artilheiro do Campeonato Brasileiro, os números na temporada são realmente surpreendentes: atualmente ele conta com 30 gols em 40 jogos.

Nos veículos midiáticos, muitos profissionais do esporte já questionavam Tite da ausência do atacante, tendo em vista o momento prestigioso que vive em sua carreira profissional. 

Em recente entrevista coletiva, após atividades na Gávea, Gabigol comentou sobre uma possível convocação nesta data FIFA. 

“Eu estou tranquilo. O que tenho que fazer é jogar no Flamengo, eu estou muito feliz aqui e minha ansiedade é chegar ao Maracanã e ver a torcida cantando para gente e vestir a camisa do Flamengo. O resto acontece naturalmente, é logico que ir para Seleção é o sonho de qualquer jogador, é o lugar mais alto, ainda mais a Seleção Brasileira, que tem um nível tão alto. Porém, estou sem ansiedade alguma, meu foco está nos treinos da semana e no final de semana tem jogo”, disse o jovem na ocasião.

O contrato com o Flamengo segue até o final do ano, quando acaba o período de empréstimo sugerido pela Inter de Milão, detentora dos direitos do astro. De acordo com a diretoria do Rubro-Negro Carioca, já estão sendo esboçados alguns planos para que ele siga no Ninho do Urubu. 

CONVOCAÇÃO!

Nesta sexta-feira, 20, foram realizadas as três convocações da Seleção Brasileira: Principal, Olímpica e Sub-17, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

No evento, o técnico Tite divulgou a lista de convocados para os amistosos contra Senegal e Nigéria, marcados para os dias 10 e 13 de outubro, respectivamente. Os dois jogos serão disputados no Estádio Nacional de Singapura. Confira:

Os escolhidos foram: Ederson, Santos, Weverton, Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro, Renan Lodi, Militão, Marquinhos, Rodrigo Caio, Thiago Silva, Arthur, Casemiro, Fabinho, Lucas Paquetá, Matheus Henrique, Coutinho, Everton, Gabriel Barbosa, Neymar, Firmino, Richarlisson e Gabriel Jesus.

Guilherme Dalla Déa, técnico da Seleção Brasileira Sub-17, também prestigiou o evento e divulgou a escalação antes do início da Copa do Mundo Sub-17 do Brasil 2019, que terá como sedes as cidades de Brasília, Goiânia e Cariacica, no Espírito Santo.

O treinador escalou Cristian, Marcelo, Matheus Donelli, Gustavo Garcia, Patryck, Yan, Henri, Luan Patrick, Paulo Eduardo, Renan, Daniel Cabral, Diego Rosa, Matheus Araújo, Reinier, Sandry, Talles Costa, Gabriel Verón, João Peglow, Juan, Kaio Jorge e Talles Magno.

André Jardine, comandante da Seleção Olímpica, convocou os atletas para duelos amistosos contra Venezuela e Japão. As partidas estão marcadas para os dias 10 e 14 de outubro, respectivamente, e serão realizadas em Recife. O primeiro jogo será às 21h30, no estádio dos Aflitos. Já a segunda acontecerá às 18h, na Arena Pernambuco.

Os escolhidos pelo técnico foram: Cristian, Daniel Fuzato, Ivan, Emerson, Guga, Felipe Jonatan, Caio Henrique, Lyanco, Luiz Felipe, Ibañez, Bruno Fuchs, Bruno Guimarães, Pedrinho, Mauro Jr., Douglas Luiz, Allan, Wendel, Antony, Malcom, Paulinho, Rodrygo, Pedro e Matheus Cunha.