Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RACISMO

Eduardo Bauermann, zagueiro do Paraná, comenta caso de racismo que sofreu na última sexta-feira, 15

Jogador foi xingado por torcedor do time adversário e procurou às autoridades no mesmo instante

Guilherme Assumpção Publicado em 18/11/2019, às 20h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro do Paraná foi chamado de "macaco" por torcedor - Instagram
Zagueiro do Paraná foi chamado de "macaco" por torcedor - Instagram

Os xingamentos racistas feitos por um torcedor do Atlético-GO na partida contra o Paraná ainda machucam o zagueiro Eduardo Bauermann, da equipe paranaense. O crime aconteceu na última sexta-feira, 15, na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com a vitória do time de Goiânia por 1 a 0.

O jogador falou sobre o episódio em entrevista ao site Globo Esporte e contou como o racismo aconteceu.

“Estávamos aquecendo atrás do gol e foi bem na hora do pênalti. Então comemoramos a defesa, e os torcedores vieram nos xingar. Como estamos acostumados de ouvir de tudo, a gente nem dá bola. Mas quando o cara gritou macaco, eu olhei pra ver se era isso mesmo”, revelou Eduardo.

No momento em que olhou o torcedor, Bauermann decidiu procurar os representantes do jogo para relatar o crime. Após não encontrar os policiais, o zagueiro contou ao pessoal do doping, que chamou à Polícia e o torcedor foi preso ainda dentro do estádio.

“Na hora passa uma mistura de sentimentos. De tristeza e de raiva. Passa muita coisa na cabeça. De uma vontade de correr para o vestiário e também pular aquela cerca para resolver ali. É uma mistura de coisas e muita tristeza. Pensei que foi fosse fácil lidar com isso, mas quando é com a gente, vemos que não é fácil”, desabafou.

“Decidi chamar a polícia, porque a partir do momento que tentam me ofender, ele tem que arcar com as consequências. Ainda se for pela cor da pele ou pelo gênero. Tem que pagar”, completou Eduardo.

O torcedor foi autuado por injúria racial. A pena prevista é de até três anos e a Polícia estipulou uma fiança de R$ 3 mil.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.