Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER UNITED

Edinson Cavani é suspenso por três jogos por publicação em rede social

O atacante do Manchester United ainda recebeu uma multa de R$ 710 mil da Federação Inglesa de Futebol

Redação Publicado em 31/12/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edinson Cavani foi punido por três jogos - Getty Images
Edinson Cavani foi punido por três jogos - Getty Images

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou nesta quinta-feira, 31, que Edinson Cavani foi suspenso por três jogos após ser acusado por má conduta depois de usar um termo de cunho racista nas redes sociais. O Uruguaio agradeceu, em seu perfil oficial no Instagram,um seguidor usando a expressão "Obrigado, negrito".

Além disso, Edinson Cavani também foi multado em 100 mil libras (cerca de R$ 710 mil). Mesmo com o uruguaio apagando a publicação, ainda houve uma investigação do caso e a punição máxima prevista no artigo foi realizada.

Instagram @cavaniofficial21
Publicação de Cavani | Instagram @cavaniofficial21

Um comentário postado na página Instagram do jogador do Manchester United FC foi insultuoso e/ou abusivo e/ou impróprio e/ou trouxe descrédito ao jogo”, divulgou a FA.

Já o Manchester United se posicionou alegando que “Cavani não sabia que suas palavras poderiam ter sido mal interpretadas”, e informou que não irá recorrer à punição.

Apesar de sua crença sincera de que estava simplesmente enviando um afetuoso agradecimento em resposta a uma mensagem de parabéns de um amigo próximo, ele [Cavani] optou por não contestar a acusação, por respeito e solidariedade à FA e à luta contra o racismo no futebol”, declarou o Manchester United.