Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARCERIA!

David Luiz elege qual foi o melhor jogador com quem já jogou: "Ele me fez melhorar muito"

Zagueiro brasileiro detalhou os conselhos que recebeu do companheiro argentino

Guilherme Assumpção Publicado em 15/10/2019, às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zagueiro brasileiro deixou o Chelsea para jogar no rival Arsenal - GettyImages
Zagueiro brasileiro deixou o Chelsea para jogar no rival Arsenal - GettyImages

Em um evento com torcedores do Arsenal, o zagueiro brasileiro David Luiz revelou quem foi o jogador mais talentoso com que já atuou. Trata-se de Pablo Aimar, argentino com passagens por clubes da Europa. Os dois atletas jogaram juntos no Benfica, de Portugal, e David destaca os conselhos que recebeu do companheiro durante sua carreira.

“Muitos jogadores me ajudaram na carreira. Temos sempre que estar abertos a aprender, seja com os mais novos ou mais experientes. Mas destaco Pablo Aimar. Me lembro que o Pablo, uma vez, me chamou em seu quarto e disse: 'Vamos ver o último jogo'. Eu disse: 'Está bem, vamos'. Ele começou a me ensinar como mudar uma jogada defensiva, como criar espaço em uma bola ofensiva, como esconder o passe para encontrar entre linhas, conselhos que eu nunca havia recebido”, lembrou o zagueiro.

Aimar foi um importante meio-campista da história do Valencia, da Espanha. Foram 216 jogos e 34 gols marcados pelos espanhóis. Depois teve uma passagem marcante pelo Benfica, onde atuou com David Luiz. Atualmente, o argentino é treinador da Seleção Sub-17 de seu país.

Em outro momento da conversa, o brasileiro destacou a importância do ex-jogador em sua carreira e afirmou que Aimar é o ídolo de Lionel Messi, craque do Barcelona.

“Ele me fez melhorar muito. Eu pensava: 'Como é que ele tem tempo para pensar naquilo que eu posso melhorar?'. Estava muito feliz, é o melhor jogador com quem joguei. É o ídolo do Messi, por isso também tem que ser o meu, mas aprendi muito com ele”, afirmou o defensor do Arsenal.

David Luiz se transferiu recentemente para o Arsenal e tenta conquistar seu espaço no clube londrino. O jogador de 32 anos não vem sendo muito elogiado por suas atuações com a camisa vermelha e espera conseguir o carinho dos torcedores o mais rápido possível.