Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MISS SIMPATIA

Atacante do Vélez é candidata ao concurso de Miss Mundo Argentina

Titular da equipe e modelo, Sasha Gigliani quer ampliar a atenção ao futebol feminino do país

SportBuzz DIGITAL Publicado em 18/09/2019, às 18h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sasha Gigliani - Reprodução/ Instagram
Sasha Gigliani - Reprodução/ Instagram

A atacante titular do Vélez Sarsfield vive também uma carreira de modelo. Sasha Gigliani, de 25 anos, participa do concurso de Miss Argentina. O sonho da jogadora é representar o país no Miss Mundo e obter ferramentas para melhorar o futebol feminino em seu país.

Nascida em Saladillo, Buenos Aires, ela joga na Primeira B do torneio feminino. Também é uma das 10 finalistas que competem para representar a Argentina no Miss Mundo. 

Em entrevista ao jornal Olé, Sasha definiu o seu objetivo no concurso, afirmando que a disputa pela estética não combina com ela e que deseja fazer história. 

"Eu seria a primeira mulher na história dos concursos de beleza que também é esportista profissional, e em um esporte que todos veem como masculino", afirmou. 

"Eu não faço isso porque acho que sou a mais bonita ou por causa dos meus seios, mas como uma ferramenta para aumentar meu esporte, que é o que eu amo. Geralmente, parece que esses concursos são para escolher o mais bonito e a verdade é que a Miss Mundo é diferente por causa disso. Existem outros como Miss Universo, que são totalmente estéticos, superficiais, e eu não competiria por algo assim porque não combina comigo", completou. 

Sasha também se comparou a Cristiano Ronaldo, tanto no estilo de jogo quanto na carreira de modelo. 

"Minha trajetória no futebol é mais baseada na dedicação e no aperfeiçoamento. Não é que nasci com um dom, como Messi. Sou mais do estilo de Cristiano Ronaldo, muito disciplinada. Se vejo que estou fazendo algo e não está dando certo, treino em dobro até que dê certo", disse ela. 

"Como modelo, sou igual. É algo que trago do esporte. Na vida, é preciso ter disciplina e valores. Por isso também tenho esse projeto para o Miss Mundo: se eu ganhar, posso utilizar esse sucesso por todo o país, e poderia trazer ferramentas importantes para o futebol feminino na Argentina", finalizou.

Mensagem no Instagram:

Em seu perfil oficial, a jogadora deixou um recado para os seu seguidores. 

"Trata-se apenas de quebrar um estereótipo? É apenas um projeto? É apenas futebol?

Eu lhe digo que é muito mais que isso. Estou seguindo meu caminho, alcançando metas, deixando uma mensagem na sociedade, ensinando como seguir em frente e não permitindo um NÃO como resposta. É um cenário no mundo em que expomos que a Argentina também pode estar no mesmo nível de outras potências. Que não somos argentinos e agora, que temos uma história para contar. É sobre usar as cores no meu peito com a mesma garra que eu estou na quadra, no trabalho, em uma entrevista, em um palco, em uma parcial, no dia do dia e em diferentes situações da minha vida como todo mundo diariamente na sua.

Trata-se de ser uma voz, uma ferramenta de comunicação para fazer o país progredir ainda mais, buscando igualdade, justiça, respeito, oportunidades, rompa com "quem dirá" ou "ele / ele não pode porque". Onde eles se sentem refletidos, identificados, onde você não precisa fingir, basta ser simples, fresco e natural.

Uma mulher de verdade."

Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram